Leituras de 2a Feira

Um texto muito legal do Peter Larson. Não exatamente pelo que ele especificamente tem a dizer, mas pelo que Arthur Newton, um fundista em 1935, tem a falar sobre treinamento.

Ganhar no basquete dos EUA em solo americano foi marcante, que o diga Oscar Schmidt e companhia. E o que dizer do atleta Zane Robertson, que se tornou o primeiro branco a ganhar de quenianos nos 5.000m em pleno Quênia??? Nunca antes na história daquele país isso havia acontecido!

Cheguei ao ótimo texto ”Senhoras da Verdade” através de um colega. A passagem “Instagram, essa rede de interação social que eliminou o diálogo e abraçou a imagem como principal forma de comunicação entre as partes” não poderia ser mais feliz… é essa gente que orienta a saúde de milhões de pessoas. Ainda não sei como poderia ser pior.

Um dos melhores comentaristas de atletismo do mundo, o ex-recordista mundial Colin Jackson em entrevista ao The Guardian.

Ainda tenho enorme resistência em aceitar a teoria de que os humanos “nasceram pra correr longas distâncias”… uma coisa é você ter (enormes) vantagens evolutivas, outra é você tê-las e isso determinar seu comportamento. Aqui um blog do The New York Times fala um pouco.

O maluco Joel Pocklington faz truques no salto com vara! Pelo naipe das acrobacias e maluquices, ele é no mínimo bom na coisa!

Etiquetado , ,

Um pensamento sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Nishi disse:

    Arthur Newton é peeeenta! Pentacampeão da Comrades, já meio velhinho (tinha quase 40 quando ganhou a primeira). E com tempos de deixar muita gente com inveja até hoje…

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: