Leituras de 4a Feira

Quem lê este espaço sabe bem o que acho de BCAA, meia de compressão, dilatador nasal, palmilha de silicone, suplementos… basicamente movimentam a economia, geram empregos e só. Nada mais. Tenho umas 10 meias de compressão coloridas, acho muita bonitas. E só. A quase totalidade dessas tralhas tem forte componente placebo, mas há muita gente que acredite, afinal cada um crê no que quiser. Agora Alex Hutchinson explica o porquê o efeito placebo pode ser bom. Capitão Nascimento diria: bota na conta do Freud!

Um breve infográfico sobre a evolução dos tênis de corrida. (via Runner´s World)

Já se foi faz muito o tempo no qual eu acreditava firme em meritocracia. É difícil acreditar que temos muito controle daquilo que nos cerca quando até o mês em que nascemos é forte determinante no resultado de tudo. Enfim, se você quiser ajudar seu filho a ser atleta, primeiro escolha seu parceiro, e depois escolha bem o mês do nascimento. O capítulo de Malcolm Gladwell sobre isso em Fora de Série é magistral!

Não sou muito bom nisso nem gosto muito, mas estão pedindo que anotemos o nome de um velocista jamaicano: Jason Francis. Aqui um texto muito bom falando da promessa e do atual momento jamaicano.

Temos todas as desculpas do mundo para não correr. A idade pode ser uma delas. Agora veja o vídeo incrível de um polonês de 104 anos (!!!) que acaba de quebrar um recorde mundial nos 100m!

Será mesmo que o feito de Roger Bannister quebrando a barreira dos 4 minutos na Milha 60 anos atrás não era inédito? Na BBC eles recontam tudo com a precisão britânica de sempre.

A Maratona de Praga divulgou um vídeo bacana com os melhores momentos da prova deste final de semana. A cidade é linda demais! Não tem como a prova não ser boa…

Etiquetado

7 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. satrijoe disse:

    A prova do vovô de 104 anos parecia ter narração de jóquei club. Só faltou “E cruuuuzam o disco final” huahua. Agora o depoimento dele de que o segredo é não ir ao médico… Tá Serto!

    Curtir

  2. satrijoe disse:

    Assisti ao vídeo da Maratona de Praga: tenho que concordar. A cidade toda parece um grande cartão postal. (obviamente edição de imagens tá aí pra isso). Impressionante o feminino: apenas as 6 primeiras eram etíopes.

    Curtir

  3. adolfont disse:

    Praga é linda mesmo, mas não fiquei com vontade de correr esta maratona. Parece ter trechos bem desertos e que passam por partes não tão bonitas da cidade.

    Curtir

  4. Bem legal a prova do atleta de 104 anos. E não foi tão devagar não. Eu se chegar aos 80 e caminhando já me dou por feliz.

    Curtir

  5. Hélio Shiino disse:

    A consequencia do efeito placebo é devido, NA MAIORIA DAS VEZES, a falta do “Vamos parar um pouco para pensar???”. Tudo bem, não precisamos parar. Podemos pensar enquanto corremos!

    É acreditar em tudo que ouve e em tudo que vê sem ter um mínimo de senso crítico!

    E é aí que entra a Propaganda bem feita com a intenção de te cativar!!! Neste mundo Running a área da Propaganda é o link entre o usuário e a realização do seu sonho enquanto corredor. Vamos dizer que ela tem a faculdade de utilizar da narrativa hiperbólica. Ou seja, exagerar no contexto para impressioná-los a fim de atingir o seu objetivo capitalista!

    A Euforia leva a Debilidade! Questionemos mais antes de “batermos o martelo”!

    Um calçado de corrida que faz “Milagre”!l! Faz até uma lesma virar corredora…

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.