Leituras de 4a Feira

A arte de saber rir de você mesmo: um adepto do barefoot faz um vídeo com as bobagens que os adeptos da corrida descalça repetem à exaustão.

No The Guardian um belo texto sobre o feito histórico de Roger Bannister que completou 60 anos ontem. Desculpe a repetição de textos nesse assunto, mas não é lá muito comum alguém quebrar uma marca tida como inquebrável. E eu não poderia ainda deixar de dar aqui o link da The New Yorker falando um pouco mais do Dr. Bannister.

No Chicago Tribune o grande Philip Hersh em um ótimo texto lista alguns dos outros números mágicos do esporte. Pra quem se diz amante de esporte é fascinante passear pelos dados! *se não abrir no Chrome, tente no IE…

A volta antecipada da elegibilidade do americano Tyson Gay, que já pode mês que vem voltar a competir, trouxe à tona também a nova regra que faz um trapaceiro como ele ter enormes benefícios financeiros mesmo enganando a todos nós. Boa análise!

Você deveria se importar MESMO com (suas) marcas e tempos? Matt Fitzgerald produz muita coisa irregular. Esse é daqueles textos que acerta muito bonito! A possibilidade de registrar o tempo de todos os corredores seria a essência do sucesso da corrida de rua da atualidade. Excelente! Dica da Adriana Paz.

Uma vez conversava com dois ótimos profissionais de marketing esportivo e disseram algo que passa despercebido mesmo pra quem é do ramo: Nike e Google são 2 exemplos mundiais de sucesso e qualidade, mas às vezes esquecemos que eles também erram muito, só que não ficamos sabendo. Soube apenas agora do Joga+1 da Google. O projeto é fantástico, mas ao menos quando você tenta usar com corrida, vê que não há sucesso mesmo usando locais conhecidos de corrida no país. E olha que não faltou um vídeo excelente promovendo, como você vê abaixo:

Etiquetado , ,

Um pensamento sobre “Leituras de 4a Feira

  1. Bom dia! lamentável esta ” alividada ” que deram ao Tyson Gay. Pelo novo código que passará a vigorar no próximo ano, pegaria 4 anos e independente disto, já estaria fora dos próximos J. Olímpicos. Também seria proibido de frequentar as dependências do clube para treinamentos, durante a suspensão e botaria a mão no bolso. 1 ano é muito pouco. ladrão de galinha aqui no Brasil tem pena bem maior!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: