Leituras e Vídeos de 3a Feira

Um dos problemas de muita gente que rege leis e regras é o de se esquecer do básico: o comportamento humano segue na mesma direção para a qual apontam os incentivos. Em muitos casos não há educação ou princípio que resolva. Soube ontem de um episódio em uma corrida. Lá, por R$100 houve enorme confusão na linha de chegada. Sei muito bem a frase que um colega meu de trabalho diria ao organizador da 31ª Prova Pedestre Cidade de Batatais (SP): isso que você está fazendo aí é burrice!

Domingo o Esporte Espetacular mostrou uma matéria bem legal com o bicampeão mundial de salto em distância em pista coberta (indoor), o Mauro ViníciusDuda” e a importância de um de seus ídolos, que fez um gesto simples, mas muito importante.

O programa pode até errar bastante quando “joga pra torcida”, mas acerta muito também. No mesmo domingo exibiu ainda uma matéria bem completa sobre o Irving Saladino ajudada pela que parece ser a nova comentarista na emissora, Maurren Maggi.

Recebi de umas 5 fontes diferentes, além de recomendações de gente muito boa no Twitter, uma palestra no TED de David Epstein. Sempre didático e com uma visão diferenciada, ele merece sempre atenção quando fala sobre atletismo e desempenho. Muito bom!

Já falei aqui algumas vezes da descoberta muito interessante que diz muito do comportamento humano sobre o fato de ser estatisticamente mais fácil encontrar quem corra uma Maratona em 3h59 do que em 4h01, em 2h359 do que em 3h01 mesmo sendo mais difícil do ponto de vista atlético. Alex Hutchinson de forma brilhante consegue achar ainda mais evidências em dados e números que ninguém havia parado para tratar como ele. Demais demais!

Around Patagonia é a aventura de dois ultramaratonistas “loucos” correndo pelo sul do nosso continente. É isso o que parece ser a ideia transformada em filme, do qual você vê o trailer aqui.

A Big Sur costumeiramente entra nas listas e ranking de maratonas mais lindas dos EUA. O clima deste ano talvez não tenha ajudado muito, como podemos ver pelo vídeo recap da ASICS da edição de dias atrás:

Etiquetado , ,

2 pensamentos sobre “Leituras e Vídeos de 3a Feira

  1. Hélio Shiino disse:

    – Around Patagonia é a aventura de dois ultramaratonistas “loucos” –
    Uma grande curiosidade que eu tenho.
    Os Ultramaratonistas que treinem/competem utilizando camelbak, como eles lidam com a constante mudança do centro de gravidade??? Deve ter capacidade para uns 2~4 litros que equivale a aproximadamente 2~4 kg. É uma massa considerável! Sim, eu sei que ele é bem ajustado ao corpo, mas a massa vai diminuindo a medida que vai sendo consumida. E o líquido vai chacoalhando lá dentro, creio eu.

    E também se eles vierem a participar de provas mais curtas que não necessitem do uso deste acessório será um outro centro de gravidade.

    No geral, é um atleta que se vê constantemente tendo o seu centro de gravidade em movimento em um período curto de tempo.

    Curtir

  2. Domingos Massa disse:

    Republicou isso em blog do Domingos Massa.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: