Leituras de 2a Feira

Uma entrevista com o homem, o atleta, o mito, o recordista mundial, o americano James Nielsen, primeiro homem a baixar a casa dos 5 minutos na Beer Mile!

Falando em Milha, o The Telegraph traz um pouco dos bastidores do recorde que transformou Roger Bannister em história. Não canso de ler novidades desse feito incrível. Quis o Cara-lá-de-cima que para o registro fosse um britânico queridinho e não um qualquer.

Tyson Gay sempre tinha sido meu velocista preferido, seja pelo talento, seja pelo caráter…OH WAIT! Desde seu teste positivo no antidoping, ele se mostra humano, covarde e sem caráter. Pode já voltar a competir agora em Junho. A que preço? Deixando seus companheiros de 4x100m na mão.

Maratonas mundo afora fazem de tudo pra agradar e se diferenciar. Oferecem refrigerantes, vinho, cerveja no final, frutas secas, mas… bacon?!? A Kalamazoo Marathon promete (ainda mais) bacon aos atletas em sua edição 2014!

Não tenho muita paciência quando alguém vem jogar suspeitas sem provas justo em um veículo da envergadura do The Wall Street Journal. Do nada, falar em suspeitas de que o feito de Meb na Maratona de Boston teria sido pura armação beira a irresponsabilidade.

Às vésperas do Kentucky Derby saem textos ótimos sobre corrida de cavalos, estatísticas e esporte.  Agora foi no Five Thirty Eight do genial Nate Silver que um colunista levanta dados históricos de hipismo e atletismo pra tentar responder quais são os limites de homens e cavalos.

Tenho enorme impaciência com gadgets de corrida, até acho que alguns dão informações bem úteis, mas que quase nunca usaremos pra nada. Para outros é um baita motivador, serve como aquele companheiro de treino que não temos… É quase como um MacBook pra quem precisa de uma calculadora. O Google Glass for Fitness parece vir cheio de brinquedos bacanas, mas não escondo: tem muita informação nos dados e “joguinhos” pra quem é muito paga-lanche. (risos) Desculpe.

Etiquetado , ,

5 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Hélio Shiino disse:

    – Kalamazoo Marathon –
    Você olhou atravessado para o bacon. Olho mais atravessado ainda para o refrigerante. Veneno da mais alta qualidade! Se todos soubessem a sua atuação no corpo em 60 min após a sua ingestão…
    Mas se o objetivo for por exemplo: desintupir ralo, clarear mármore etc, eu recomendo.

    Mas entendi sim a sua surpresa quanto a oferecerem bacon. (risos) Foi a coisa mais inusitada e bizarra que também eu já ouvi.
    Se nos dermos conta, geralmente o que se é oferecido aos inscritos, são os produtos e serviços vinculados aos patrocinadores e parceiros do evento. Então é só investigar logomarca a logomarca se não há algum frigorífico nesta estória. (risos)
    http://borgessrun.com/kalamazoo-marathon

    Curtir

  2. Adriana Piza disse:

    Muito interessante a discussão do limite dos cavalos e homens! Acabaram com a diversidade genética dos cavalos…e agora só indo na contramão pra sair do lugar! Acho um pouco artificial tudo isso, perde a graça! Ainda bem que com os humanos não se faz isso!!!!

    O texto do Roger Bannister é muito bom! Deveria estar como leitura obrigatória!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: