Leituras de 2a Feira

Um gráfico muitíssimo interessante sobre a taxa de conclusão de maratonistas em função do tempo de prova revela um dado bem legal: é mais provável a pessoa terminar os 42km em 2h59 do que em 3h01. E essa discrepância é muito mais gritante no 3h59 x 4h01. O que esse comportamento de nossa capacidade em uma maratona pode revelar sobre nosso mau desempenho no ramo financeiro? Texto bacana no The New York Times!

Uma lista com os 125 maiores ícones e celebridades britânicas vivas. Estão lá Paula Radcliffe (23ª), Mo Farah (78º), a heptatleta Jessica Ennis (88ª) e a meio-fundista Kelly Holmes (97ª). Em uma lista com poucos atletas e tantos nomes incríveis, não é pouca coisa!

Apenas o colunista do UOL Jose Cruz relembrou semana passada da marca e o feito de Carmem de Oliveira na Maratona de Boston 20 anos atrás.

A Slate está tentando montar uma nova calculadora de corrida porque argumenta que as atuais são imprecisas. Aqui eles explicam o porquê e pedem sua colaboração com dados.

Talvez agora que a poeira de Boston baixou um pouco, seja o melhor momento pra ler esse texto de Scott Douglas que, mesmo quase ignorando as participações de Meb Keflezighi nas maratonas olímpicas de Atenas (2004) e Londres (2012), fala um pouco mais da enorme envergadura desse fabuloso e querido atleta. Sim, é hora de colocarmos Meb em seu devido lugar na história.

No vácuo da suposta ajuda de Ryan Hall a Meb Keflezighi em Boston, o Deadspin fez uma pequena lista com 3 exemplos de famosos jogos de equipes em corridas táticas feitas por compatriotas. Interessante!

Algumas provas transcendem o patrocinador. Acho provinciana a ideia corrente aqui no Brasil de que uma prova não possa ter muitas marcas. A Maratona de Nova Iorque é ASICS e a de Boston é adidas, mas isso não impede que todas as marcas falem do evento. Ninguém deixará de comprar um tênis seu por causa disso. Abaixo você tem o recap de uma feita da prova de outra:

Etiquetado , ,

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: