Leituras de 6a Feira

O Pipo Carun ataca novamente. Quem me conhece sabe que este espaço tem tolerância zero com pipocas. Não há justificativas. Tentar explicar a atitude é coisa do jeitinho brasileiro que nos deixa presos na pobreza na qual estamos. Falar que a rua é pública é um argumento raso como um pires. Mas este tema é como discutir futebol, atrai quem gosta de deixar o cérebro em casa antes de correr e escreve com os pés ou em 4 apoios. Como não tenho mata-burro neste espaço, deixo que o blogueiro fale por mim.

A 3ª maior Meia do país e a maior da maior cidade da América do Sul, ganha um especial bacana da ESPN Run quase que centrado em narração feita pelo meu amigo Ibere Dias.

Aqui mais um compiladão com ótimas matérias sobre Boston desde os atentados do ano passado. Muito bom!

Conheço um monte de corredor brasileiro muito de esquerda que adora correr a Maratona de Nova Iorque calçando seu Nike comprado na Amazon que publica seu treino via iPhone. Não escondo, por mim colocaria todos numa balsa saindo de Havana pra correr a de Pyongyang (Coréia do Norte), relatada aqui muito bem na Slate.

Um jornalista do Clarín conta sua jornada correndo os 84km da ultra Patagonia Run!

Não vou mentir, me sinto um visionário quando leio um blog do The New York Times falando de desaquecimento logo depois de mim.

Quase 60 anos atrás rolou uma das maiores provas da história. Ela ficou conhecida como The Miracle Mile. Mês que vem haverá uma prova para celebrá-la na mesma Vancouver. *pra quem nunca leu a respeito, talvez caiba uma lida no parágrafo sobre ela no Wikipedia de Roger Bannister aqui.

Etiquetado , ,

10 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Luis Oliveira disse:

    Pipoca, São Silvestre, alongamento, hidratação, …. ai, que preguiça.

    Curtir

  2. Rodrigo Richard da Silveira disse:

    Eu correria numa boa em Pyongyang, Teerã, Caracas e Havana…

    Curtir

  3. Onde encontramos o CV e se que o nome deste tal de Pipo Carun? Se bobear é um fake. Finjamos demência veementemente para a mediocridade!
    Já com relação ao desaquecimento, fico com a frase do autor que o defende em exercícios longos e extenuantes. Nos outros, realmente não faz o menor sentido! ” Which is not to say that you should abruptly end a workout. During lengthy, strenuous exercise, blood vessels in your legs expand, and blood can pool there if you shift suddenly from high to zero exertion, resulting in dizziness or fainting. A few minutes of jogging, walking or other light exertion will normalize blood flow,” Dr. Tucker said.

    Curtido por 1 pessoa

    • adolfont disse:

      Isso mesmo, Nelson. É bem isso que Maffetone e Sock Doc pregam: uns poucos minutos de desaquecimento. Alguns minutos (10, no caso do Sock Doc). Por que tanta confusão então?

      Curtir

  4. “Conheço um monte de corredor brasileiro muito de esquerda que adora correr a Maratona de Nova Iorque calçando seu Nike comprado na Amazon que publica seu treino via iPhone. Não escondo, por mim colocaria todos numa balsa saindo de Havana pra correr a de Pyongyang (Coréia do Norte)”.

    Sério msmo que vc escreveu isso?!

    Tanto os tênis da Nike quanto os i-phones são produzidos na China que também é um país comunista, mas como ele tem economia de mercado a maratona da grande muralha não entra na sua lista? Ou uma maratona em Pequim? Apesar de alguns chineses terem muito dinheiro a maior parte da população vive na miséria, sob uma ditadura feroz e acho que é sobre a falta de liberdades individuais do sistema comunista que se baseia essa sua comparação entre NY e Pyongyang?!

    Ser de “esquerda” não significa ser comunista do mesmo jeito que ser de “direita” não significa que vc quer jogar judeus numa camara de gás, né?! Claro que tem os radicais que são comunistas sim e os que querem queimar judeus sim, tem de tudo no mundo e se vamos falar em respeito as liberdades individuais tem que entrar respeito pelos os que pensam diferente de você. Ser de esquerda, mais do que amar Fidel e cia é defender um sistema mais justo, com menos desigualdade social o que se vc pensar bem é até uma coisa bem legal. Você colocou peso demais em coisas que são totalmente desimportantes, o tênis, o celular, o lugar que o cara escolhe para correr não dizem mais sobre uma pessoa do que os valores que ela defende. Ser de esquerda ou de direita, defender seu ponto de vista independente de qual seja diz mais sobre vc do que a marca da roupa que vc veste.

    Curtido por 1 pessoa

    • Tadeu Góes disse:

      Rótulos. Sou contra rotular pessoas ou posições. Até o Balú não gosta de ser chamado de polêmico mas rotula.

      Curtir

    • Fábio disse:

      Concordo com você (achei a comparação do autor do blog bem “escolinha”) …….. Detesto essas comparações toscas……. Se for por aí pessoas de direta devem abri mão de suas férias e não cursar faculdade pública por que são ideais socialista……. Essas são comparações básicas, entre outras…… Mas como detesto essas comparações termino por aqui…..

      Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: