Leituras de 4a Feira

Um compiladão das mais lindas e emocionantes histórias resultantes dos atentados na Maratona de Boston um ano atrás. De arrepiar!

Ainda sobre Boston, o Sports Center da ESPN mostrou uma linda reportagem em duas partes recapitulando aqueles dias de terror. Olhando em perspectiva, apenas 2 lunáticos poderiam achar que sairiam vitoriosos. Aqui a parte 1 e aqui a 2. De arrepiar! Tente ver sem se sentir assim…

1392593086579Vídeo obrigatório: Eu me conheço, sei que teria que brigar pra não me pegar com meus olhos marejados se visse esse curto documentário sobre a despedida de Alan Webb (foto) das pistas à época do lançamento. Poucos fizeram mais do que ele pela corrida nos EUA e, por consequência, no mundo. Ele foi estrela em uma realidade muito diferente. Não foi o mais rápido, mas fez muita gente sangrar pra vencê-lo. Um monstro, um ídolo.

Um dos melhores comentaristas em provas de velocidade, Ato Boldon foi espetacular ainda quando jovem. Em torno de todo o auê feito recentemente com alguns resultados de jovens velocistas, essa bela matéria dá dicas do caribenho e explica para sermos comedidos nas tolas previsões de promessas.

No mesmo dia que os atentados em Boston completaram 1 ano, um maluco deixou largada uma mochila na multidão. Foi o suficiente para que a polícia evacuasse completamente o local. Se depois de um ano há isso, imagine o estresse que a cidade vivia à época da tragédia. Pois um jovem corredor foi vítima da paranoia ao ser abordado correndo de madrugada pelas ruas da cidade. O relato seria difícil de ser crível se não fôssemos brasileiros habituados ao despreparo policial.

Este blog tem tolerância zero com pipocas, bandits ou los colados. Zero! Nos EUA algumas provas têm uma paranoia tão grande que a infração de você correr com um número de peito de outra pessoa é considerada grave. Pra mim é um exagero, mas em parte resguarda o dono do evento. Pois o vencedor de uma importante prova nos EUA foi desclassificado porque correu com outro número sem avisar a organização.

Abaixo você tem o timelapse da largada da maior maratona da Europa e a 3ª maior do mundo, a de Paris!

Etiquetado , ,

2 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. […] a desempenho e sucesso no futuro. O histórico exige comedimento. Um belo texto de Ato Boldon que postei tempinho atrás é uma aula no […]

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: