Leituras de 3a Feira

E você, Bolt, por que você corre? #RunTherapy

Quando uma maratona, no caso a de Boston, chega aos 60 minutes da CBS, isso nos dá uma dimensão do evento pós-atentados. Aqui vídeo da matéria com a queridinha e esperança americana Shalane Flanagan. Esta foi a primeira vez que um corredor profissional aparece no programa!

Fui injusto ao não colocar aqui no Recorrido o vídeo de cobertura da etapa de abertura do maior circuito de Meias Maratonas do país, o Mizuno Half Marathon. Quem, assim como eu, não pode acompanhar in loco, pode ver um pouco da novidade que rolou lá.

O Chicago Business pergunta: teria a cidade corridas de 5km de mais? Essa é particularmente pra quem pensa que o lucro nesse mercado é fácil e que o mercado é infinito. Esse debate ainda chegará em SP…

Imagens da semana (passada): primeiro a melhor selfie da história do atletismo às vésperas da Maratona de Londres. Uma imagem com todo o glamour dos vestiários da elite mundial da maratona. E por fim, uma dica… sempre muita atenção com a perna de rebote nas provas de barreiras.

The Finish Line é um documentário lindo que retrata um pouco da jornada de Bill Iffrig, aquele corredor de 78 anos que teve sua imagem rodando o mundo, pois ele estava prestes a cruzar a chegada da Maratona de Boston quando as duas bombas explodiram.

E quanto vale esse vídeo abaixo com o atual recordista mundial no salto com vara, o francês Renauld Lavilleine saltando no quintal de sua casa (?!?)?

Etiquetado , ,

4 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. satrijoe disse:

    A Shalane tem sangue nozóio. A estratégia era tentar quebrar as concorrentes mas 6 delas tinham mais garrafas vazias pra vender. Mas ela não está conformada (veja a última frase do texto): http://www.bostonglobe.com/sports/2014/04/21/american-shalane-flanagan-submits-strong-performance/m5eoWcUlsbf1XIlIwkxUsL/story.html

    Agora melhor que o quintal do francês, só a mega rampa do Bob Burnquist. Quem falou que skate não dá dinheiro? https://www.youtube.com/watch?v=tSnfO15cAHE

    PS: gostei do vine da ‘barreirista’ (eu teria ficado na perna da frente huahua)

    Curtir

  2. O salto com vara é o lance mais maluco do atletismo!!!!!!

    Curtir

  3. Adriana Piza disse:

    Lembro de um comentário e David Epstein no livro The Sport Gene, dizendo que Shalane Flanagan, além de ter mãe corredora recordista, nasceu e passou boa parte da infância em altitude no Colorado. Isso pode ser coincidência….ou pode ter sido pontos a favor na performance dela! Claro que sem todo o treino etc…nada disso adianta…

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: