Leituras de 5a Feira

No domingo uma amiga super fã do Alan Fonteles me avisou de uma matéria do Esporte Espetacular. Na reportagem, está lá, é o populismo chegando às pistas também do Troféu Brasil. O brasileiro paraolímpico quer competir junto aos demais atletas. É uma vitória do esporte como show, é uma derrota do esporte como competição. Por quê? Porque ignorar as enormes vantagens que ele tem com as próteses é atropelar a lógica. Vai ser interessante observar o comportamento da CBAt… *já falei a respeito dessa papagaiada de não-vantagem aqui.

O Drauzio Varella é de longe o brasileiro que melhor escreve sobre temas da Saúde. Neste texto do qual não sei a data, ele fala do martírio da Maratona. Só ele para escrever algo assim tão bem. Espetáculo!

Gosto muito do assunto corridas de cavalos. Muito! Na BBC um texto muito legal e bem detalhado explicando as teorias dos porquês os recordes mundiais dos cavalos não melhoram e os humanos continuam a melhorar. É daqueles que eu gostaria muito de ter escrito!

No próximo final de semana rola a primeira maratona aberta a amadores na Coreia do Norte. Clicando aqui você encontra um trecho do filme Marathon Runner. Tenho certa resistência em acreditar em qualquer coisa vindo de ditadura que faz uso político escancarado do esporte.

Aqui uma pequena lista de coisas muito simples, mas muito mais difíceis e requerem muito mais habilidade e força de vontade que correr uma Maratona!

Um vídeo engraçadinho com os 14 estilos mais engraçados de corrida em velocistas.

O vídeo não é muito novo, invadiu o Whatsapp de quase todo mundo. Trapacear não é garantia de vitória como podemos ver…

Etiquetado , ,

4 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. Balu, sobre a tão pedida largada em ondas:
    “Meia Maratona Corpore – Largada em Ondas cancelada pela CET para liberação mais rápida das vias públicas”

    Curtir

  2. Nishi disse:

    Learning Japanese, certainly

    Curtir

  3. Andre Berlesi disse:

    Sobre o Fonteles, é louvável o seu destaque nas competições em que participou. Entrar na discussão da vantagem das próteses torna o tema muito mais cítrico. Interessante e chamativo para a mídia sim, mas totalmente desprovido de comprovações convincentes. A vantagem das próteses já foi comprovada. Ele quer competir no Troféu Brasil em outubro. Ok. O fato é que ele está totalmente fora de forma, é só observar no vídeo. Seus advogados e seus nutricionistas vão ter trabalho….

    Curtir

  4. Adriana Piza disse:

    Muito interessante o texto comparando a evolução na performance dos cavalos e humanos! Fico pensando qual deles é mais fácil (ou difícil ) de treinar….

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: