Leituras de 3a Feira

Às vésperas da Maratona de Paris, o conceituado L´Equipe fez sua lista dos 10 maiores maratonistas da história. Há 2 etíopes, um queniano e 2 americanos. Se você argumentar muito, se esquecerá do básico: listas são listas, não há consenso. Mas pergunto: quem você acha que eles esqueceram?

Preciso ainda falar que o etíope Kenenisa Bekele fez uma incrível estreia em Paris nos 42km? Talvez você também já saiba que foi a 6ª melhor estreia de todos os tempos. Essa estatística não é assim tão fácil de se levantar. A Track & Field News, por exemplo, tem essa lista aqui. Já o ótimo nerd Jon Mulkeen lista um compilado um pouco diferente aqui.

Não faltam os engenheiros de obra pronta. Isso não faz desse texto do The New York Times muito menos interessante. Mas deveria ser lido antes da Maratona de Londres!

Leitura Obrigatória - BLOGLeitura obrigatória: Um texto original, hilário, criativo, bem humorado e, a menos que como corredor você se leve a sério demais, nos faz de rir de nós mesmo. 75 coisas que passam pela cabeça de um corredor quando ele está correndo.

A Karhu que poucos conhecem é uma empresa finlandesa de calçados esportivos. Em um texto muito interessante a fabricante explica o porquê não irá partir para o Maximalismo. Se é correto do ponto de vista biomecânico pouco importa, mas a postura da empresa é singular.

Você acha que correr em Boston é especial pelo declive entre largada e chegada? Golden Four ASICS Brasília? Então você não viu nada! Declive mesmo é o que rola na neozelandesa Queen Street Golden Mile! A matéria da Spikes fala com detalhes da prova de Milha de rua que tem um declive que proporcionou quebras de recordes mundiais que não logicamente puderam ser homologados. E o medo de encarar uma dessas??

Veja abaixo imagens da Meia Maratona em uma das cidades mais lindas do mundo, Praga! *agradecimento ao Correr pelo Mundo que, aos 45´ do 2o tempo, salvou o dia arranjando um vídeo pro post de hoje! Ufa!

Etiquetado , ,

9 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Balu e demais colegas bom dia!

    Eu nunca tinha ouvido falar da Karhu mas fiquei com vontade de experimentar um tênis. Não é todo dia que se vê os dirigentes de uma empresa abrir mão de uma fatia do mercado em prol de suas convicções, corretas ou não, pouco importa.

    Se a maioria das empresas agisse assim com certeza nossa sociedade seria outra.

    Um forte abraço,

    Daniel

    Curtir

  2. Nishi disse:

    Dois etíopes, né? A “cota” de quenianos tá baixa… por que não o Wanjiru?

    Curtir

  3. Bruno Gelmi disse:

    Lendo sobre “75 Thoughts Every Runner Has While Out For A Run” eu sempre agradeço em correr em km e não em milhas.

    Curtir

  4. Adriana Piza disse:

    Balu, o texto do The NY Times não deveria ser lido antes da maratona de Paris? (ao invés de Londres?)

    Curtir

  5. liporati2002 disse:

    Faltou mais um Etíope: Mamo Wolde. Ouro olímpico na maratona de 68, bronze na maratona olímpica de 72 aos 40 anos de idade!!! E de quebra mais uma prata olímpica nos 10.000m em 68. Pode substituir Bill Rodgers. Colocar este é brincadeira.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: