Leituras de 2a Feira

A Spikes fez uma seleção de 11 das maiores provas de Milha da história. Por que 11 e não 10? Para caber na 11ª uma edição da Beer Mile. Essencial para algumas pessoas que exageram nas doses de caipivodka!

A (prova) de Milha ainda importa? Ainda ela, a Spikes junta 3 grandes atletas especialistas para falar sobre o assunto. Entrevista muito legal!

Pela primeira vez antes da prova vejo um debate para se combater os pipocas, aqueles indesejados corredores não-inscritos no evento. O tema gera muito debate porque sempre vai haver o argumento pueril de que a rua é livre ou que o preço de inscrição é alto. Dá pra argumentar de forma mais adulta, mas nunca o fazem. Enfim, fico curioso pra saber como foi o resultado na Maratona de Santiago.

O portal Let´s Run ainda está fazendo sua eleição de melhor foto de 2013. Vale a visita!

Tenho um amigo que estudou em um colégio de americanos aqui no Brasil. E lá havia o recorde da Milha da escola! Soube disso porque ele ficou orgulhoso ao batê-lo. Agora veja essa bela matéria sobre uma tradicionalíssima corrida para estudantes britânicos. O que isso quer dizer? Necessariamente nada, mas é sintomático que eles atleticamente estejam onde estão e nós estamos onde estamos.

Uma das pessoas mais inteligentes e lúcidas que eu conheço, economista por formação, diz que não haverá debate econômico sério no Brasil enquanto o preço do tomate for manchete. Tenho um paralelo na corrida: eu simplesmente não discuto aferição de percurso quando a base de saída é o GPS. Simplesmente não discuto. Um paralelo é pesquisa de internet, tem gente que leve a sério. Outra? Teste de velocidade usando relógio de pulso. Não dá. Mas gera assunto pra uma conversa de bar. Soube pela dica do Rodrigo Richard que o equatoriano Valencia é o mais rápido jogador de futebol do mundo. Precisão? Nenhuma.

O comercial é antigo (2006) e de uma das marcas pioneiras a investir na corrida aqui no país, com seu Rainha System. Não conhecia e me mandaram dias atrás!

Etiquetado , ,

5 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Adriana Piza disse:

    O resultado do debate para combater os pipocas deve ter sido desastroso….nunca vi tanta revolta nos comentários! Não tem um comentário apoiando os comentários da organização….acho que teve efeito contrário! Fiquei surpresa!

    Curtir

  2. Josa Jr disse:

    Mesmo diferenças de 400m 500 metros para menos em percursos de 10k com 2 retas, Balu? Acho que diferenças assim rendem mais do que só um bom papo de ber, hein, hehe

    Curtir

  3. Há diferenças e diferenças. Algumas podem ser notadas até sem gps. Nem usava GPS ainda e corri uma prova de 5 km em Joinville e fechei em 18´17″, sendo que eu não tinha treinamento e perna pra menos de 19´40″ naquela ocasião. Fui verificar e pelo gps de outros corredores a prova tinha algo em torno de 4.750 mt, é muita diferença pra uma prova curta. E já aconteceu várias outras vezes, até em provas do Circuito Caixa, na distância de 5 km, que nunca é aferida.

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Meu pto é mais ou menos esse! Precisava ter um GPS pra vc ter certeza que tinha 5km? E se um colega tivesse um GPS marcando 5000m, vc iria acreditar que fez 18´ qdo não tinha caixa pra fazer 20´??

      Curtir

      • Josa Jr disse:

        Tá vendo, já deu papo de bar.
        Não precisa de gps para saber que tem diferença. ó a fuga do tema, daqui a pouco o dr. aparece, ahaha. Mas se o gps aponta 400mts numa prova de 5k não podemos desconsiderar assim com tanta facilidade como desconsideramos as diferenças de 30, 50 metros.

        Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: