Leituras de 6a Feira

Tenho certa preguiça de toda a hype e auê em torno de alguns jovens nomes do atletismo. Dois velocistas ganharam destaque neste final de semana por superarem marcas incríveis. O texto da NBC fala um pouco deles. O problema é que para cada um que vira realidade, há centenas que não vingam. Menos, gente… menos… Coloco o assunto na mesma prateleira do tema “Maratona sub-2h”.

Qual o efeito de uma medalha olímpica de ouro na longevidade do indivíduo? Já deixo avisado, se você for franco favorito, é bom ganhar ou corre o risco de viver menos… Muito interessante!

O britânico Adam Gemili é um dos jovens mais talentosos e promissores da atualidade. Nesse bacana vídeo ele dá algumas dicas do comportamento de um grande atleta em competição. Bacana!

Correr é chato, monótono, não requer habilidade, não deixa bonito nem traz fortunas. Pior: machuca muito. Não à toa há quem se dê ao trabalho de pesquisar quais seriam os malefícios da atividade. Eu já disse aqui, acho uma bobagem ficar listando as vantagens de correr, pois quem gosta de correr faria isso com ou sem benefícios. É como justificar o injustificável. Listar os malefícios não impede o consumo de muita porcaria e listar benefícios não fará odiar menos uma atividade. “Quem quer faz, quem não quer, arranja uma desculpa”. Tanto é isso que não me dei o trabalho de ler com calma a longa análise do Alex Hutchinson sobre uma matéria que se aproveita do analfabetismo matemático do autor para pregar que corrida demais mata. Pra quem quer aprender um pouco de lógica, fica a dica!

Esperava mais, muito mais quando você passa a patrocinar a maratona de uma das mais lindas cidades do mundo. Aqui você tem o curto vídeo do “vim, vi e venci da New Balance aos concluintes da Maratona de Roma.

Still not sure what I am looking for, so I will run, run, run…

If you need me, I´ll come get you…

If you need me, I´ll be by your side…

Yes! I´ll run, run, run

Etiquetado , ,

4 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Bruno Gelmi disse:

    Mas o de video de Boston é show

    Curtir

  2. Jeff Almeida disse:

    Pisada na bola do senhor Danilo Balu. Por conta do vídeo de Boston com a música de Michelle Lewis a minha produtividade no trabalho está caindo. Não consigo parar de assitir o filme.
    Primeiro foi o Esquadrão da Moda Fashion do Blog Recorrido (policiando a minha mania de ir ao supermercado com a camisa do Circuito das Estações de 2012. E agora este vídeo. Tá de brincation with me!

    Curtir

  3. Adriana Piza disse:

    Balu,
    o tema “corrida demais mata” me lembrou aquele artigo que meu médico havia comentado e que achei graças a um post seu. O autor é o O’keefe (“Run for your life…at a comfortable speed and not too far” ) citado aqui na análise. O meu médico havia comentado dizendo que por isso corria pouco….(achou a desculpa…). Agora levo essa análise para ele…

    Quanto a esse estudo (bem) esquisito da longevidade, na verdade pelo que entendi quando considera eventos coletivos (revezamentos), a medalha aumenta a longevidade, já em eventos individuais, tem efeito contrário, DIMINUI a longevidade!!!! Sem separar os 2 eventos, não se vê alteração na longevidade. Mas acho muito difícil fazer essa análise separando tantos outros fatores que devem influenciar na longevidade…

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Sim! O estudo sobre medalha olímpica com longevidade é “esquisito”, mas é interessante. Sem esquecer que ele tb fala sobre favoritismo e decepção. A amostragem é baixa e é tudo mto complexo, mas tenho apreço por tentar achar informação onde ninguém vê nada num primeiro momento rsrs

      Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: