Leituras de 3a Feira

A gracinha Jenny Simpson (EUA) ganha todo um especial na página Run the Loop de sua patrocinadora (New Balance). Simpson é uma das meio fundistas mais vitoriosas do atletismo atual. Por isso é bem merecido!

Quase passei batido pelo bom texto do The Wall Street Journal porque ele diz algo que hoje parece muito óbvio: corredores não podem comer o que bem quiser. Você pode até acreditar no seu Treinador ou Nutricionista que acha mesmo que alguém que corre 30 minutos por dia tem alguma necessidade nutricional especial, mas assim como quem corre “pouco” não precisa de nada além do que manda a fome, quem corre muito, não importa o quanto, está longe de ter carta-branca pra comer o que bem quiser. O texto tem mais do que apenas “mais do mesmo”, pena que basta você ir correr 2 dias na semana pro profissional especializado em esporte dizer que você precisa “agora priorizar carboidratos e beber muita água”. Tá bom, então.

Um bonitão vem todo pimpão fazendo aviãozinho pra ganhar uma prova de 5km em Itajubá (MG). Só faltou combinar com o adversário pra não estragar a festa. Veja o papelão. *dica do Paulo Braga e do Igor Oliveira.

Uma vaquinha tenta tornar possível a produção de um documentário recontando o feito de Roger Bannister ao quebrar a barreira dos 4 minutos na Milha. Aqui você tem o trailer e o link para doar caso tenha interesse. Assista!

Dica do Adolfo Neto: um site ESPETACULAR com uma ideia simples e genial. O Find My Marathon é um filtro de maratonas nos EUA e no Canadá baseado nas características mais diversas possíveis. Ótimo!

É a primeira vez que vejo a polêmica dos quenianos competirem no país ser citada em um jornal de grande circulação como a Folha de SP

Nunca havido falar do filme abaixo. É antigo pra estar aqui, mas o trailer é gracioso que compensa! Recomendo!

Etiquetado , ,

6 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Hélio Shiino disse:

    Big Mico não é privilégio somente do atletismo!.

    10 motivos pra não comemorar antes da hora

    Falta de prudência ou arrogância???

    Humildade do início ao fim!!!

    Curtir

  2. Marcos Medeiros disse:

    Fiquei na dúvida se o comprometimento cardíaco ocorre devido ao exercício ou à alimentação…

    Curtir

  3. Marcelo hideki disse:

    Essa polêmica sobre os estrangeiros/quenianos já tem alguns anos e só vi um debate sobre esse assunto num podcast da Contra Relógio(acho que o Balu participou),nunca vi nenhum organizador ser questionado sobre isso também.
    É verdade também que por interessar apenas aos corredores de elite,muita gente nem se interessa pelo tema.

    Curtir

  4. Patrice Rodrigues disse:

    O vídeo dos senhores atletas passou no Brasil no canal Sportv. Se não me engano, no programa SporTV Repórter. Me lembro de tê-lo assistido e ficado impressionado com o que vi. Muito interessante como eles se dedicam e gostam do que fazem, deixando claro que a idade não é barreira alguma para a prática esportiva.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: