Leituras de 4a Feira

Tem uma horinha? Uma aula muito aplicável à corrida sobre força de vontade, autocontrole, gerenciamento da fadiga e depleção energética apresentada pelo Dr. Roy Baumeister.

Billy Mills recorrentemente aparece aqui no blog. Por quê? Porque poucos atletas têm uma história tão incrível quanto a dele. Descendente de índio, azarão, vencedor. E fora da pista, quase tão talentoso quanto dentro.

Um estudo ganhou destaque semanas atrás no The New York Times reforçando os benefícios da corrida à saúde do coração de quem a pratica. Mas como sempre, a parte mais interessante é a parte comportamental, não a fisiológica. O coração do conjugue de um corredor também é mais saudável. Demais!

O brigão Dave Bedford, ex-diretor da Maratona de Londres está por trás do belo e ambicioso projeto World Running, uma espécie de ranking mundial para corredores amadores de rua. Um pouco mais de suas reflexões sobre o assunto aqui.

No Brasil Atletismo um texto meu sobre a dificílima barreira da hora na Meia Maratona. Somente 106 atletas até hoje. Todas muito recentes! O que seria mais difícil? Os 10 segundos nos 100m? O 3´00”/km na Maratona?

A cadeia de lojas DICK´s Sporting Goods lançou uma série muito bonita retratando os motivos pelos quais alguns amadores correm. Aqui a história de Lisa e Sally. Aqui Alicia conta sobre sua perda. Aqui um pouco do controverso time Hoyt. Aqui Steve Bell conta sobre a corrida e sua séria doença. E aqui a conhecida história de Roger Wright. E você? Qual a sua razão? *ao menos duas dessas histórias estão na ótima coletânea Going Long!

A ASICS lançou recentemente sua campanha “Nós somos maratonistas”. Bem humorada e muito divertida!

Etiquetado , ,

2 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. liporati2002 disse:

    Balu, como havia comentado sexta-feira, não foram apenas 106 marcas sub-60m. Foram apenas 106 homens que conseguiram marcas sub-60m na maratona. A lista das marcas está aqui: http://www.alltime-athletics.com/mhmaraok.htm. São 215 marcas até 07/03/2014. Há marcas em percursos ligeiramente em descida mas, se vc observar, o site dos 106 as inclui também, por exemplo veja a primeira vez que Zersenay Tadese foi sub-60m.

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Pois é…. na verdade esse post estava programado desde semana passada…. editei o do Brasil Atletismo, mas na correria não aqui! Agradeço demais a observação! Tanto é que editei lá e acabei de editar aqui 2x! Abrax

      Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: