Leituras de 6a Feira

Uma das dicas da Runner’s World é o de correr uma prova de distância atípica, pois de cara você já tem a motivação de correr um recorde pessoal (PB). O brasileiro é meio quadrado nesse assunto, corre apenas 5km e 10km, ignora as Meias e acha os 42km o maior feito na vida de um ser humano. Em 2007 havia apenas duas 10 Milhas no país, “erro” corrigido. Mas onde estão os 20km, 25km e distâncias quebradas? O Luizz discute o assunto em seu blog!

Um adolescente jogador de futebol americano no alto de seus 1,85m e pesando mais de 135kg não é muito veloz, certo? Um dos meus melhores amigos jogava handebol pesando menos, mas é mais baixo também e era um razoável velocista. Veja o vídeo de um peso-pesado americano fechando um 4x100m. Impressionante!

Um texto longo e preocupante acendendo a luz de alerta sobre o fim das atividades dos programas de atletismo e cross country em algumas universidades americanas.

Leitura Obrigatória - BLOGNo começo desta semana foi aniversário de um dos feitos mais incríveis do atletismo nos EUA. A história é fantástica e já falei dela aqui. A matéria original é gigantesca, mas o pessoal do Bring Back the Mile fez um resumo excelente. Demais! A adolescente Debbie Heald foi a protagonista!

A primeira vez que a barreira da hora foi quebrada na Meia Maratona foi em 1993. Até 2000 foram apenas 4 ocasiões. Até 2005 foram só 18 pessoas. Neste final de semana, foi a vez do 106º atleta sub-60! Impressionante! Aqui a lista sempre atualizada da Track & Field News.

A fabricante Salomon está com uma série de curtas bem interessante em sua página no Youtube. Dessa vez fala sobre o pioneirismo de um ultramaratonista que em 1974 correu uma prova de 100 Milhas (!) contra cavalos (!!).

Pra quem gosta de atletismo bem feito, neste final e semana foi o New Balance Nationals Indoor. O evento feito para menores estudantes é de uma grandeza que mostra que não há como competir com eles. 7 recordes nacionais, um dos mais fortes da história! Nossa preocupação é outra, é não passar vergonha em 2016. Abaixo vídeo dos melhores momentos do sábado:

Etiquetado , ,

6 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Luizz disse:

    Que honra ser citado no seu Recorrido, Balu.
    Muito obrigado mesmo

    Curtir

  2. Paulo Sousa disse:

    Feliz por participar na prova que este fim de semana foi sub-60 e onde também reside o recorde mundial da meia-maratona: Lisboa!

    Curtir

  3. André Cruz disse:

    Gordy é o pai das ultras, o cara que inventou a WS100 e até hj a corre.
    Vale a pena ver o Unbreakable.

    Curtir

  4. liporati2002 disse:

    Balu, vc interpretou errado a listagem da meia-maratona. A lista não apresenta o número de vezes que a barreira foi quebrada mas os atletas que já quebraram a barreira e quando foi a primeira vez dele. Tanto que lá prá baixo da página mostra que Zersenay Tadese já quebrou a barreira 9 vezes, Paul Tergat 7 vezes e etc.
    No início da década de 70 (1972) uma atleta desconhecida, num evento da guerra fria, ganha de campeãs, bate um recorde mundial que dura 41 anos e nunca mais faz nada de importante como atleta… bem a pergunta que eu faço é: teve exame antidoping neste torneio? Acho que nem adiantaria ter… o que estavam testando nela? Ainda apresentam isto como história (digo, estória) de motivação!!! Eu acredito neste Lance de duendes, aliás no duende Armstrong!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: