Leituras de 2a Feira

Você pode não gostar do Dwain Chambers (como eu também não gosto), pode desconfiar sempre de quem como ele que se dopou uma vez e continua competindo em alto nível (como eu também sempre desconfio). Mas em um ponto é inegável, dentro das regras ele cumpriu sua pena, pagou pelo erro, mas continua ainda pagando por ela mesmo depois de tanto tempo. Excelente texto do The Guardian.

De forma simples, direta e didática, o The New York Times explica como a corrida ajuda a melhorar nossa densidade óssea nos protegendo de problemas futuros.

Um infográfico SENSACIONAL pra divulgar os resultados da Maratona de Hong Kong. Original, atrativo e que fornece muita informação. Clique aqui pra ver! Dá pra perder muito tempo brincando!

Um dos enormes diferenciais da IAAF é o incrível acesso a estatísticas que proporcionam aos interessados. Divulgaram um infográfico bacana com números sobre o Mundial Indoor de Sopot.

Um levantamento chato de ser feito você encontra no blog do Rodrigo Lucchesi: um ranking das medalhas do Mundial de Sopot. A diferença é que é de marcas esportivas, não atletas! Bacana! Nike lidera e Puma num ótimo vice!

Economia Comportamental aplicada à corrida: um grupo de corredores experientes passou a correr mais eficientemente enquanto recebiam feedbacks de que estariam… correndo bem! Alex Hutchinson dá seus (ótimos) pitacos a respeito desse estudo!

Novo vídeo da ASICS promovendo sua linha de vestuário para corredores:

Etiquetado , ,

5 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Hélio Shiino disse:

    “De forma simples, direta e didática, o The New York Times explica como a corrida ajuda a melhorar nossa densidade óssea nos protegendo de problemas futuros.”

    Justamente isso!!! O motivo único de eu voltar a ter uma regularidade na prática de alguma atividade física, que em meados de 2010, eu ter escolhido a corrida de rua – Constatação de que eu tinha uma densidade óssea abaixo do normal…

    “…nos protegendo de problemas futuros.” – E eu investindo pesado para que também solucione o meu problema presente!

    E sem que eu esperasse, a reboco, veio inúmeros benefícios em termos de saúde e estética corporal!

    ====================
    Logicamente, guardada as devidas medidas proporcionais do corpo, à primeira vista, eu achei a moça do vídeo muito parecida com a tenista Maria Sharapova! Pode ter sido a característica marcante da fisionomia facial das mulheres da Europa Oriental.

    Curtir

  2. Nishi disse:

    Uia, a moça do comercial da Asics fica correndo no lugar enquanto o semáforo não abre…

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: