Leituras de 6a Feira

Uma das frases mais espetaculares do cinema é meu herói Will Smith falando ao filho dele no excelente À Procura da Felicidade que não deixe nunca ninguém dizer a você aquilo que você pode ou não pode fazer. O filme The Finish Line é sobre isso, a quem foi dito que nunca mais andaria. Será? Aqui um curto e lindo vídeo sobre a obra.

Se você também gosta de cinema e 2ª Guerra Mundial, recomendo: no Carnaval fui ver Caçadores de Obras-Primas. Muito bom! Essa guerra é mais do que militaria, ela molda o comportamento dos europeus e de parte dos americanos. A cena deste veterano de guerra sendo cumprimentado durante uma corrida nos EUA é um pouco sinal disso.

Quem me conhece sabe que não ligo muito para a mania de ficarmos listando os benefícios da corrida. Fazemos porque queremos e o faríamos (ainda que em menor intensidade) mesmo se isso fizesse mal ao corpo. A Mizuno fez um hotsite bem legal com a chamada: E se todo mundo corresse? Veja aqui! *você pode ainda ver aqui um infográfico com todos os números e a opinião pertinente de Larry Eder a respeito da ação.

Um dos temas mais fascinantes é sobre qual a melhor estratégia de competição: ir no mesmo ritmo? Sair mais conservador e acelerar? Ir pro rabisco? Alex Hutchinson esmiúça um levantamento e faz observações pertinentes que não põem fim ao debate.

Sempre tenho minhas desconfianças daquela filantropia que mais parece servir pra financiar sonhos atléticos de alguns amadores pangarés vaidosos. Um relato honesto de um que se descobriu neste caminho. *dica do Luis Oliveira.

Uma atleta bate o recorde australiano dos 100m e ainda assim perde a bolsa-atleta porque ela insiste em continuar em uma prova no qual tem menores chances de medalhas do que em outro menos concorrido e acaba reacendendo um debate local sobre a política nacional de privilegiar o resultado no quadro de medalhas.

A Brooks tem uma premiação anual que é de uma das ideias mais felizes que uma marca poderia ter. O prêmio de Inspiring Coach of the Year neste ano conta com um vídeo promovendo. Você pode vê-lo abaixo:

Etiquetado , ,

2 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Hélio Shiino disse:

    Qual a definição para “Estratégia de competição: Ir para o rabisco”??? Desculpe, mas não entendi.

    Se eu quiser arriscar o público-alvo do Recorrido, posso dizer que 95% são de leitores que competem consigo mesmo, ou seja, são atletas amadores que buscam “bater” seu recorde pessoal, e não para “beliscar” um pódio (pódio geral e não por faixa etária)??? Incluo-me dentro destes 95%.
    Se positivo, o que dizer que qualquer estratégia serve pressupondo que você decorou cada centímetro de asfalto do percurso da prova alvo por conta de você ter feito n-voltas nesta pista??? É como acontece com o automobilismo em que você traça um mapa “ideal” de passagem de marchas, ponto de frenagem, melhor traçado etc. Vamos dizer que você consegue correr até de olhos vendados neste percurso em questão.

    Caso contrário, se você faz parte de um grupo de elite que disputa pódio, a questão de negociação com os seus oponentes o obrigará a uma constante consulta no seu “manual de xadrez” para saber qual a melhor estratégia a ser aplicada.
    Ah, e antes de soar a buzina de largada, dê uma olhadinha para os lados, veja como está montado o field e faça uma busca no seu banco de dados com o histórico de seus adversários. (risos)

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      rsrsrs ir pro rabisco é correr na louca, sem estratégia nenhuma rsrsrs estava brincando!

      Esse texto do Hutchinson deve ser lido SEMPRE sabendo que foi feito em uma competição em voltas na qual posição importa MTO mais do que tempo, por isso não é definitivo…. concordo!

      Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: