Leituras para o Carnaval

Está no ar minha coluna de estreia no Blog No Fundo no Fundo do Brasil Atletismo. Espero que gostem! Falo lá sobre o que não falo aqui: resultados e um resumão do que rolou até agora no fundo e meio fundo da elite feminina. Vejo vocês lá!

Nassim Taleb, um monstro da Economia e do mercado financeiro, nunca escreveu uma linha mais “técnica” sobre Nutrição ou Treinamento, mas seu raciocínio é sempre tão brilhante que ele não pode nunca ser ignorado. Pelo Adolfo Neto cheguei a esse texto que fala de sua “defesa” ao Minimalismo. Se Taleb é low-carb e a favor do Minimalismo, durmo tranquilo, é melhor estar acompanhado dele do que qualquer profissional da área de saúde que você conheça.

Herb Elliott é um dos maiores meio-fundistas da história. Ele viveu e competiu num período de amadorismo. Essa bela matéria sobre a fera mostra um pouco que ele não era excêntrico somente por isso, ele encarava tudo de uma forma BEM diferente.

A Disney sabe como poucos como fazer negócio. Já são 26 provas com 163.000 inscritos (faça as contas!). Aqui 13 razões pelas quais você deveria experimentar correr uma delas!

Ross Tucker sempre brilhante! Pela sua página no Facebook falou sobre os resultados do NFL combine e sobre o atletismo contar com Usain Bolt, mas não desfrutar de dezenas de outros ex-futuros-brilhantes-velocistas que preferem o dinheiro e a fama que circulam na NFL. A refletir!

A canadense Running Magazine discute o que é correr, competir, a diferença entre os dois e o que nos leva a isso. Interessante! A primeira parte dos 2 textos você lê aqui.

O vídeo do dia é uma dica que pouquíssimos corredores conhecem. Sabe aquele último furo para cadarço no tênis? Pois é… sabia que serve pra algo? Já falei aqui no Recorrido uma vez, mas mais um vídeo bem didático do Sérgio Rocha explica melhor que ele tem uma função!

Etiquetado ,

5 pensamentos sobre “Leituras para o Carnaval

  1. Hélio Shiino disse:

    Já batendo as portas do período de Carnaval, deixo aqui registrado uma frase folclórica e muito bem humorada, além de tudo (Sempre!), fazendo alusão as provas de Corridas de Rua!
    “Abadá de corredor é camiseta de prova!” (Autor desconhecido)

    Ótima folia e ótimo treino a todos!

    Curtir

  2. Aprendi a fazer nó de gravata vendo vídeo na internet. Hoje vou testar essa amarração aí que o Sérgio rocha mostrou. Na hora de fazer vou ter que olhar o vídeo de novo, mas acho que consigo. E eu diria que 98% dos corredores não usa aqueles furos nem faz idéia de pra que servem.

    Curtir

  3. Gostei do vídeo do Sergio mas achei pouco útil pra mim. Nunca senti necessidade disso.

    Obrigado pela menção. Taleb escreve bem (apesar de ele querer que o critiquem). Acabei de ler Antifragile. Excelente.

    Curtir

  4. Roberson Guimarães disse:

    Vivendo e aprendendo.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: