Leituras de 5a Feira

Sabe aquele conselho que você sempre ouve sobre viver ao máximo cada segundo? Pois é, tudo pode ser tirado de você de uma hora para outra. O grande Luis Oliveira (@slowatforty) me mandou o link sobre a tragédia que eu desconhecia que acometeu um dos meio-fundistas mais promissores da história. Earl Jones era um jovem atleta que depois de uma medalha olímpica viu seu mundo ruir e se revirar. Como ele mesmo diz: have faith and be humble. It can be taken from you in a second. Trust me, I know. Duro, muito duro.

Justo você, Aberto Salazar? O treinador americano parece ter surtado após ver uma de suas pupilas perder a vaga no Mundial Indoor dentro da pista. O lelê foi grande. Pra que vocês possam entender bem, aqui está uma carta aberta impecável pedindo que ele se retrate. Ou então tire suas dúvidas vendo a tal da última volta (~8´50”) no vídeo oficial. Salazar conseguiu desagradar a todos. Sem exceção. Perdeu (para o bem do esporte) e pelo andar de tudo, muita coisa ainda vai rolar, como declarações que vêm pipocando sobre um treinador bem menos boa gente do que poderia parecer. *2 textos muito bons sobre a confusão, um na revista digital gratuita Level Renner.

Uma entrevista franca e sensacional com o irlandês Eamonn Coghlan (ex-recordista mundial indoor da Milha) falando sobre os WRs, a realidade dos anos 70, Rupp, Guerrouj, doping, treinos… demais demais! Veja!

Acompanhei como poucas vezes antes os Jogos Olímpicos de Inverno. De tempos em tempos fico alucinado pelo Hóquei entre seleções, e dessa vez não foi diferente. No vácuo dos 3 jogos espetaculares entre EUA e os rivais Canadá e Rússia, a Slate fez uma lista apressada dos medalhistas de prata olímpicos mais tristes da história. Estão lá dois pódios do atletismo.

E não é que até o pessoal da Wired resolveu testar e aprovar os novos New Balance com o solado Fresh Foam? Pois é…

No The New York Times uma matéria falando sobre a força da Meia Maratona nos EUA e o porquê ela vai ganhando espaço maior do que as maratonas. Pra mim, a frase que fecha é sintomática, é como eu enxergo o público hoje dessa distância: “I’m treating it as a fun long run, and the medal is really cool.” Leitura obrigatória pra quem quer entender um pouco mais desse mercado!

Vai começar o Mundial! Veja abaixo um clip com a montagem da pista polonesa que será sede do torneio! Demais!

Etiquetado , ,

4 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. Marcelo hideki disse:

    Outro pódium do atletismo que foi triste é o da maratona dos Jogos Olímpicos de 1964,por causa da história de Kokichi Tsubaraya.
    http://librodenotas.com/elultimopartidodegeorgebest/21596/kokichi-tsuburaya-el-atleta-que-se-canso-de-correr

    Curtir

  2. satrijoe disse:

    Pelo visto o Salazar tava com a macaca lá em Albuquerque. Foi lá e espinafrou o atleta que bateu o Galen Rupp nos 1500m (retratou-se: http://www.oregonlive.com/trackandfield/index.ssf/2014/02/alberto_salazar_apologizes_and.html). Será que estava passando por problemas de amenorreia, como mencionado no Corrida no ar? huahua
    Abs, Shigueo

    Curtir

  3. Hélio Shiino disse:

    Apenas para constar.
    Uma hora atrás, divulgado no site IAAF Official.
    Vídeo: “Welcome to Ergo Arena at the Sopot 2014 World Indoor Championships”

    IAAF World Indoor Championships 2014
    Sopot, POLAND 07 MAR 2014 – 09 MAR 2014
    http://www.sopot2014.com
    http://www.iaaf.org/competitions/iaaf-world-indoor-championships

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: