Leituras de 6a Feira

O The Onion dificilmente fala de corrida, mas a bela Lolo Jones chama tanto a atenção que o auê em cima dela não parou nos Jogos Olímpicos, chegou à competição em Sochi. *o portal é humorístico!

Sobre uso de camisetas de eventos de corrida, minha regra pessoal é simples: guardo as muito especiais e apenas as que corri bem. Todas as outras não passam da portaria de casa. Devo ter hoje apenas 3 no meu guarda-roupa, sendo que uma delas é da Maratona de Nova Iorque (única que nunca fui, mas é um presente especial). Pois bem, o leitor Luis Oliveira mandou um link bacana, mas extenso. Basicamente o autor fala da etiqueta sobre uso correto de camisetas de provas. Eu acho que é do amigo Nishi o excelente raciocínio de que “é perceptível a má vontade que alguns dos corredores mais antigos têm para com essa ´nova geração de corredores´ culpando-os por causa dessas mudanças de mercado, (…) ou as pessoas se adequam e tentam aproveitar os benefícios, ou que se recolham aos resmungos rabugentos do ´na minha época era muito melhor´”. Perfeito! Cada um usa como quiser aquilo que lhe pertence. Ainda acho que usar a camiseta do evento durante a prova, mostra que a pessoa é mais iniciante, só isso, mas nunca vai ser régua moral. Achá-la pior ou melhor por isso diz mais sobre quem pensa assim do que sobre quem usa camiseta de prova que não completou. O texto é em tom de comédia, mas fala do tamanho de uma prova como se fosse a distância que no final importasse, não o prazer que ela proporciona e vocês sabem bem penso disso. Daria pra falar sem parar, mas não é essa a intenção e já me alonguei. Tenho todos os meus preconceitos, não nego, e quero ter direito a continuar os tendo. Quem usa camiseta de prova na corrida pra mim é iniciante, quem usa de corrida que abandonou ou nunca foi é inseguro e quem usa camiseta de corrida que não seja correndo, tem (muito) mau gosto pra se vestir. Só isso. Mas não são pessoas más. Assim como correr não as faz necessariamente pessoas boas. Simples.

Aos que como eu têm curiosidade pelo dia a dia treinando na Etiópia e gostariam de ouvir isso aos olhos de um atleta profissional, aproveite pra conferir o que a britânica Julia Bleasdale tem a dizer! Bela sacada do The Guardian!

Mais uma análise em cima dos números da bela pesquisa feita pelo Let´s Run. Reforço: TODA enquete feita on-line vale tanto quanto uma nota de R$3 (por isso minha desconfiança com os números divulgados pela Iguana Sports recentemente), mas poder filtrar as características de quem participou, abre espaço pra análises bem interessantes!

Se você tem mau gosto musical, mas gosta de correr com tocador de Mp3, deem uma olhada nas sugestões do DJ e corredor Bruno Pacheco!

Eu não sei onde você estará no fim de dezembro deste ano. Eu estarei no cinema para ver a versão cinematográfica de um dos livros mais espetaculares que já li na vida. Longo e em inglês, devorei em dias o Unbroken. Sou suspeito porque a 2ª Guerra Mundial me fascina e porque li o espetacular Seabiscuit da mesma autora em um sprint só. O teaser abaixo do filme sobre a vida inacreditável do ex-atleta e ex-soldado Louis Zamperini é de arrepiar!

Etiquetado , ,

14 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Hélio Shiino disse:

    E quando é grande a vontade do atleta de usar, na prova, a camiseta do evento e também a camiseta da assessoria esportiva…????

    Resposta: Na primeira perna, usa a do evento. E quando fizer o contorno para a segunda perna, usa a da assessoria!!!! (risos) E se vire nos 30 para passar o número de peito de uma para outra para sair bem nas fotos e depois postas nas Redes Sociais!!! (risos).

    Brincadeira hein! (risos)

    Curtir

  2. Dentro de casa eu só uso camisetas de corridas. São confortáveis, e minha esposa já desistiu de reclamar disso. Quando vejo alguém na rua usando camiseta de prova acho de mau-gosto e meio jacú. Mas tem coisa pior: Ir jantar num domingo pós maratona e encontrar pessoas no shopping com a camiseta da prova e com a medalha no pescoço, jantando.

    Curtir

  3. Não uso camisa de prova na própria prova. Vai que pinica, dá coceira, assadura, etc, então vou com a da assessoria, que conheço há tempos. Como transpiro horrores, termino a prova e aí coloco a camiseta da prova, sequinha. Mantenho comigo somente as de provas em que fui bem e as que considero boas (bonitas e de bom tecido – as fuleiras vão embora rápido).

    Mas tenho mau gosto sim: uso camiseta de corrida fora das provas também. Para dormir, para ficar em casa, para ir à padaria, no churrasco com os amigos. Sem problemas, e ainda gera assunto no elevador…

    Curtir

  4. Tadeu Góes disse:

    Uso as camisetas da corrida na corrida se ela for confortável e leve. E não vejo mal nisso.
    Uso-as em casa também.

    Curtir

  5. “quem usa de corrida que abandonou ou nunca foi é inseguro”

    Protesto! 🙂
    Aqui em Curitiba faz frio mas nem sempre as corridas dão camisetas manga longa.
    Uma vez me inscrevi numa corrida que dava camiseta ML e não pude ir (bateram no meu carro).
    Então usei com gosto aquela camiseta em vários treinos.

    Curtir

  6. Adriana Piza disse:

    Não li o livro Unbroken, mas vi que tem também um escrito por ele mesmo…Devil at My Heels. Assim de cara, sem saber….acabaria escolhendo este último, por ser a história contada por ele. Mas pode ser que ele não escreva tão bem! Você sabe se este é bom? (não seria Zamperine ao invés de Lamperini?)

    Curtir

  7. Jeff Almeida disse:

    Eu tenho mau gosto para me vestir e sou jacu mesmo. Gosto de usar as camisetas de provas nos finais de semana pois são confortáveis (como as da Golden Four). Nas provas eu uso uma camiseta com o logo da empresa a qual sou associado.
    Estou aguardando o filme Unbroken mais do que a terceira parte do Hobbit. Já comprei o livro e está na minha fila para ler.

    Curtir

  8. Enio Augusto disse:

    Estou no mau gosto hahaha. Fora do trabalho, só uso camiseta de corrida. No verão, elas são muito úteis.
    Mas regata eu não consigo. Não é nada digno sair de camisa regata na rua.

    Curtir

  9. Andre Dias disse:

    Obrigado pelo link sobre camisetas de corrida.
    Porque tamanha necessidade de julgar as pessoas pela aparência e pelo que veste? Desde que não prejudique o outro, cada um veste o que quer. Tenho mais de 70 corridas nas costas e geralmente vou com a camiseta do evento, e dai? Preocupar-se demais com o que os outros pensam de você não colabora para sua felicidade. Vista a porra da camiseta que você quiser e vai fazer o que gosta, correr.

    Curtir

    • Não me preocupo com a camiseta que os outros vestem. Apenas tenho a minha opinião.
      E quanto à você: Preocupar-se com a opinião dos outros não colabora para a sua felicidade. Tenha a porra da sua opinião e vai fazer o que gosta, usar a camiseta da corrida.
      Outra coisa: Nunca contei, mas devo ter mais de 150 corridas “nas costas”.

      Curtir

      • Andre Dias disse:

        Nossa!!!!! Porque o ataque pessoal? Meus comentários são a respeito do artigo: viver sem rótulo traz mais felicidade. Opinião diferente faz bem. Parabéns pelas suas 150 corridas.

        Curtir

  10. Bernardo Neves disse:

    Guardo as camisetas de provas de fora de minha cidade… as outras deixo com minha namorada e alguns amigos, que gostam de usar para ir a academia ou correr. Mesmo que algumas delas tenham meu nome estampado!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: