Leituras de 4a Feira

Ganhou destaque na Veja uma extensa pesquisa da Iguana Sports sobre as corredoras brasileiras. É impossível colocá-la na íntegra aqui como a recebi, mas você pode baixá-la clicando aqui. Alguns números impressionam e surpreendem: 69% correm de manhã, 32% em esteira, 43% correm sozinha, 64% não treinam em assessoria, 42% preferem os 5km, 78% já participou de provas para mulheres, 24% escolhem essas provas porque há mais brindes nos kits (!!!), 27% pagam mais para ter um kit melhor, 69% nunca correu 21km, apenas 6% correram uma Maratona, 69% usam aplicativos de corrida, correm de ASICS ou Mizuno no pé e vestem adidas ou Nike. 1. Eu erraria de muito longe alguns números. 2. Não vale nunca esquecer que o questionário porcentual foi feito on-line, ou seja… sem ofender, eu truco a validade dele.

Usain Bolt todos sabemos que é patrocinado pela Puma, certo? Errado. 15% de quase 2.000 jovens britânicos (18-24 anos) entrevistados pensam que ele é um atleta Nike. Apenas 8% acertaram a marca do jamaicano! Notícias ainda piores para a empresa alemã: 31% sabem que ele é patrocinado pela Virgin. Ler friamente os números é bem simplista para avaliar um patrocínio assim, mas sempre houve um debate sobre o retorno da empresa alemã com seu maior garoto propaganda.

Com o desenrolar de Sochi e o debate do cross-country ser ou não incluído no quadro olímpico tomando ares mais sérios, acabei chegando a um programa que eu não conhecia. O sub-4 do Flotrack são vídeos curtos (sem legendas, desculpe!) bem engraçados! Não é pra ser levado a sério! Mas veja a defesa deles ao cross-country! Aproveite e veja o debate deles pra chegar a um consenso sobre o recorde mundial mais difícil de ser quebrado. E por fim, o debate deles de qual a prova mais difícil do atletismo. Muito bom! Mas, novamente, sem legendas…

Um dos maiores talentos e maiores ídolos americanos é o meio-fundista Alan Webb, que correu sua última prova neste final e semana! Webb pode não ter conquistado a sonhada medalha olímpica que outros atletas menos talentosos conseguiram, mas ele foi um ícone de importância imensurável para a modalidade não só nos EUA, como no mundo todo. Um especial sobre sua carreira e sua anunciada transição ao triatlo irá ao ar em breve nos EUA. Aqui o vídeo do belo teaser com tomadas da pista de atletismo mais espetacular do mundo, a da Nike em Oregon.

Off-topic: Ela já foi campeã americana, disputou Mundiais, foi 12ª em major e ainda assim, mesmo com todo o corpo de uma atleta profissional, tem imperfeições como todos nós. Mais que isso, ela teve coragem de vir e mostrar a todos. Uma matéria que é quase um serviço público.

Recebi do Alessandro Augusto o vídeo motivacional que foi ao ar durante o congresso técnico do El Cruce 2014. Não faz meu gênero de prova, mas o evento vem atraindo mais e mais brasileiros ano a ano!

Etiquetado , ,

2 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. Sobre o Usain Bolt como garoto-propaganda… Acho o Puma Faas um SENHOR tênis, que tem talvez a melhor relação custo-benefício do mercado. Agora, mesmo lendo revistas de corrida regularmente só vi propaganda na época em que lançaram (com o Usain Bolt, claro) depois nunca mais. E a distribuição da Puma no Brasil é uma tragédia. Fora da internet é dificílimo comprar e a maioria das pessoas quer experimentar na loja antes de comprar um tênis, ainda mais quando é um modelo novo, que nunca experimentaram. Assim fica difícil vender tênis. E não é culpa do Usain Bolt.

    Curtir

  2. Aliás, desconfio que boa parte da dominância da ASICS e da Mizuno no Brasil tem a ver com distribuição. Dá pra achar bons tênis de corrida dessas marcas em qualquer birosca. A Nike não é tão boa nisso mas ainda dá pra achar. Já as outras marcas…

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: