Leituras de 2a Feira

*direto da sucursal carioca do Recorrido, segue o post do diaviram como me esforço pra manter a sequência ininterrupta de textos??

Uma iniciativa sensacional da Brooks nos EUA pretende montar uma estátua de um corredor feita com o metal de medalhas doadas a eles. A fabricante pretende coletar doações de corredores animados em “participar” do feito. Muito bom!

Tyson Gay foi uma das minhas maiores decepções recentes. Ele era de longe meu maior ídolo nas provas de velocidade, seja pelo comportamento ou pela técnica, Gay parecia poder trazer muita emoção aos 100m no Mundial do ano passado. Mas se sua velocidade era de outro planeta, seu caráter provou-se tão humano e falível quanto o de qualquer um de nós. Em sua primeira entrevista após o anúncio de seu exame anti-doping ele parecia muito corajoso, não culpou ninguém, apenas disse que confiou e foi traído, assumindo a responsabilidade. Agora uma reportagem da ProPublica não só mostra que o americano parecia muito bem saber que ia contra as regras do seu esporte como ainda joga pessimismo em quem ama atletismo. Ainda sou daqueles que acha que é minoria quem apela a recursos proibidos. Se você pensa o contrário, verá pela bela matéria que tem seus motivos. Desde essa bomba ano passado, não confio em absolutamente mais ninguém, seja brasileiro, jamaicano ou americano. Podem ser limpos, mas não ponho minha mão no fogo.

O I love to Run permite você baixar alguns eBIB´s com piadinhas de corredores. Se achar que nenhum é sua cara, você pode montar o seu! Divertido!

Os tênis Maximalistas a meu ver são uma das coisas mais bizarras que apareceram no mercado nos últimos anos. Prefiro não me alongar muito, mas é estranho pra dizer o mínimo. No Sock Doc uma lista irônica com 15 motivos que levaria alguém a usá-los.

A britânica Athletics Weekly10 bons argumentos do porquê (a corrida de) cross country deveria entrar no programa olímpico dos Jogos de Inverno.

Ah o alongamento… quantos crimes já não foram feitos em seu nome…? Ainda existem treinadores que juntam o grupo e alongam os atletas antes e depois dos treinos com a lenda de que isso reduziria lesões e dores pós-treino. Se há quem acredite no Robinho como atacante da seleção canarinho, por que não achar que puxar o pé com a perna esticada não vá ajudar, não é mesmo? Abaixo fiquem com um vídeo didático sobre importância do alongamento e do aquecimento. Dica do Adolfo Neto.

Etiquetado , ,

2 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Hélio Shiino disse:

    E ainda por cima, o que mais me espanta é o GRANDE LEQUE de apenas “DOIS” itens de alongamentos que eu vejo a maioria dos corredores de fim de semana executarem antes da corrida.
    (1) Puxar a perna para trás segurando a ponta dos pés.
    (2) Abrir o compasso em 90 graus, sendo que uma das pernas é posicionada em cima de uma mureta, e tocar a ponta do pé.

    Pronto. Corpo “totalmente” alongado para a prática da corrida…

    Curtir

  2. Eu acho que alongamento só não faz mais mal porque o pessoal não faz direito. Ficam dois segundinhos e param. Fingem que alongam 🙂

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: