Leituras de 6a Feira

Por que os atletas do cross country dos Jogos Olímpicos de inverno desabam quando cruzam a linha de chegada? A relação é mais ou menos parecida com o atletismo, com atletas caindo após provas longas, mas não fazendo o mesmo em provas curtas. Na Slate um texto bem didático.

Ao longo dos anos há muito mais gente correndo e cada vez mais lentos, certo? Correto! Mas um levantamento bem interessante do Daily Relay mostra que uma parcela dos americanos está ficando mais veloz, seja em número seja porcentualmente. Bem legais os números!

É sobre os Jogos Olímpicos de Inverno, mas mais do que isso, é sobre a decepção de terminar uma competição em 4º, a centésimos de uma medalha olímpica. No The New York Times entrevistas com quem chegou tão perto. Algumas cortam o coração.

O ótimo Alex Hutchinson de forma sempre didática explica no The Globe and Mail o porquê os atletas de elite conseguem acelerar justamente no final ao verem a chegada.

Uma das coisas mais legais de entrevistas com grandes ex-atletas é saber sobre a rotina de treino dessas pessoas. O neozelandês Dick Quaxuma deixa do volume e dos treinos dele. MUITO interessante!

A Forbes divulgou sua lista das 10 melhores maratonas do mundo. Tem major, Europa, Canadá, África e, lógico!, EUA.

Tem gente no Brasil que se leva MUITO a sério como “personalidade da corrida”. Por outro lado, há gente do mercado que saberia apontar “formadores de opinião”… Acho tudo isso patético… Não consigo enxergar em nenhum brasileiro algo que não seja no máximo sub-sub-sub-sub-celebridade da corrida. Veja abaixo esses números de lá de fora:

BfmIGXLCYAA9m-f

Etiquetado ,

Um pensamento sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Fala sério. Nos EUA as pessoas influentes são atletas de ponta ou autores de livros sobre corrida. Aqui no Brasil não temos quase nenhum atleta realmente de ponta e ninguém lê livros sobre corrida porque a maioria terceiriza a elaboração dos treinos para as assessorias.

    E no caso do Ryan Hall estou chutando mas diria que a influência dele é muito maior sobre os corredores evangélicos que lá são legião (só conheço um aqui).

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: