Leituras de 4a Feira

No ESPN Run um especial de 20 minutos sobre a última edição daquela que é hoje a maratona gringa com a maior presença de brasileiros, a da Disney.

O ótimo David Epstein, autor do The Sports Gene, fala um pouco da importância da diferença dos sexos no esporte. O básico acho que já sabíamos, mas Epstein é ótimo justamente porque vai sempre além do básico.

Lashinda Demus (400m c/ barreiras) é uma das atletas mais espetaculares que já correram sua especialidade. A americana com uma honestidade quase desconcertante explica que falhou nos estudos ao não tentar conciliar coisas possíveis, como a carreira e  vida de estudante.

Quem visita aqui sabe que não posto vídeos de provas. Mas pra que você entenda melhor o auê em cima da Mary Cain (#Cainsanity): a adolescente ganhou a prova de 1000m indoor no New Balance International GP este final de semana quebrando novamente o recorde mundial da categoria. Ela tem só 17 anos. Veja o vídeo! Demais!

Não é sempre que a conceituada The Economist abre espaço para falar de um novo método de melhora de desempenho, desta vez foi o Xenon.

Atual recordista mundial do salto com vara, a americana Jenn Suhr revela o que pode até parecer absurdo, todo o inconveniente de uma vara é apenas um entre dezenas de problemas e dificuldades na vida de uma profissional como ela.

Katarina Johnson-Thompson bateu o recorde britânico no salto em altura indoor neste final semana! Abaixo o belo vídeo em câmera lenta. Repare ainda na comemoração de árbitros e torcedores.

Etiquetado , ,

8 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. Fala Balu, o video da Mary Cain está dando erro pra mim…. abs!

    Curtir

  2. gelmi disse:

    Sobre a Jenn Suhr poderiam sugerir um suporte como aqueles usados pra Asa Delta pra transporte dos tubos das varas. E o salto da Katarina espetacular, mas meu comentário não é muito técnico. O que é aquilo debaixo das axilas dela? Tomara que seja só sombra.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: