Com cunho puramente informativo e jornalístico, deixo aqui com vocês uma entrevista com a barreirista australiana Michelle Jenneke que teve viralizada o vídeo de sua dancinha de um aquecimento em 2012.
Uma lista da Running Competitor com os 10 memes mais famosos da corrida. *sempre achei que a revista podia mais…
O onipresente comediante Fábio Porchat escreve sobre seu recém-adquirido hábito de correr em coluna no Estadão. Não vou me alongar de quão falha é a ideia do gasto calórico como ferramenta para perda de peso. Eu me ateria mais ao que todo corredor sabe: correr é chato, difícil, sofrido, mas a gente faz assim mesmo.
Quer dicas de um treinador de nível internacional e atletas prós? A Runners Connect conduziu uma entrevista cheia de dicas interessantes! Vale a leitura!
Se você tem um cachorro e gosta de correr com ele às vezes, a visita a esse link é obrigatória. Se você gosta de um visual bucólico e lindo, veja! E se você apenas gosta de cachorro, veja também! Veja! É demais!!
Um levantamento MUITO legal feito por um “nerd” traça as rotas principais de corredores em algumas das principais cidades americanas e algumas outras cidades famosas. *obviamente que este levantamento não é de todo exato porque usa apenas alguns aplicativos de corrida.
Uma das maratonas mais exóticas que existe está investindo pesado. Há um vídeo deles de pop up em qualquer busca que você faça relacionada à corrida, é a Maratona da Grande Muralha da China. Veja abaixo:
Do Porchat: “Quando eu começo a correr, nos primeiros cem metros eu já quero desistir.”
Por isso que eu começo sempre caminhando por 5 minutos.
Já estou tão longe de casa que nem tenho vontade de voltar 🙂
CurtirCurtir
Hahaha Achei que era apenas eu que fazia isso Adolfo, e pelo mesmo motivo 🙂
Vencer a preguiça dos primeiros metros é sempre o maior desafio.
CurtirCurtir
Eu saio correndo mas, lento, lento, lento no 1º km, depois………
Que cachorro para correr!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Eu também faço isso se bem que no inverno aqui da serra acabo correndo rapidinho para aquecer logo o corpo… 🙂
CurtirCurtir
Geralmente meus primeiros 250m são ladeira abaixo e por isso não tenho tanta preguiça. Esse mesmo trecho morro acima, no final do treino, é outra história…
CurtirCurtir