Leituras de 4a Feira

Ahhh… nada como o sistema de cotas chegando ao ambiente meritocrático da corrida… Soube agora que a Yescom vai criar um pódio/premiação exclusiva aos brasileiros em suas principais provas. Quem gosta de bater nessa organizadora tem mais um motivo para criticá-la enquanto os covardes de plantão que acham uma boa ideia, vão se calar e não irão elogiar. Já me pediram mais de uma vez pra eu escrever a respeito dos recentes protestos dos atletas brasileiros. Isso é coisa pra um post exclusivo que não sei se tenho paciência pra escrever porque sempre acho essa defesa um flerte medonho com a reserva de mercado. Meu raciocínio é sempre muito simples: quais provas e países sérios fazem isso em uma premiação? Nenhum. Se não é jabuticaba nem pororoca e só tem no Brasil, é ruim, não presta. Enfim, se não ganhamos na pista, vamos criar um jeitinho. Nisso somos bons, mesmo que nunca funcione.

Um dos atletas mais interessantes de se ouvir é o Bernard Lagat, não porque gerencia como poucos uma vitoriosa e longa carreira, mas porque é articulado e sabe o que falar! Aqui entrevista dele à IAAF.

Por (mais uma) dica do leitor Helio Shiino, cheguei a este texto sobre um possível boom de maratonas no Japão. É difícil falar em “boom” em um país que já é com muita folga o 2º em número de concluintes na distância. Além disso, a distância geográfica é uma barreira para atrair americanos (que têm centenas de ótimas opções em seu próprio quintal) ou europeus que têm ótimas opções a uma viagem de trem bem barata. Como um economista pode discorrer melhor do que eu, você não cria demanda na base da canetada, criar maratonas por regra não gera necessariamente concluintes. É esperar para ver.

Dirigentes do atletismo na Jamaica e no Quênia fazem como muito bem já fazem os cartolas do Tênis, por exemplo: um esporte que não testa atletas, não terá nunca atletas pegos dopados. Veja aqui como é providencial você deixar uma agência antidopagem sem recursos financeiros

Um bom teste de avaliação de econometria para evitar acidentes num mata-burro é pegar as projeções daqueles “””cientistas””” que previram que mulheres seriam mais rápidas que homens na maratona num futuro muito próximo. A tara desse povo pelo assunto mulher batendo em homem é tão grande, que errando nos 42km, agora jogam as previsões para as ultras de 24 horas. Se você quer perder tempo, entre nesse debate lendo o texto da Runner´s World.

Abaixo você tem o novo comercial da Brooks, o Transcend: Rise Above the Run.

Etiquetado , ,

4 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. Nilson Duarte Monteiro disse:

    Danilo,

    Esse sistema de cotas da Yescom, pra mim está cheirando falcatrua, ou seja, eles preferem um cala boca nos atletas brasileiros para continuar burlando a lei de imigração e os bobões brasileiros parem de reclamar o cumprimento da lei e, para que os organizadores de corrida não tenham o trabalho de confeccionar a carta convite para os africanos de Taubaté e do Paraná.

    Curtir

  2. Adriana Piza disse:

    Sinceramente pensei que esse debate sobre a possível prova onde as mulheres bateriam os homens já fosse ultrapassado…
    Falando de outros esportes…li por acaso há uns dias algum comentário de que isso aconteceria no ski jump (pela primeira vez terá essa modalidade para mulheres na olimpíada de inverno), por elas serem mais leves. Enfim, é uma busca constante em qq esporte esse debate….falta do que fazer!

    Curtir

  3. Luiz Felipe disse:

    O alberto Salazar e um bom técnico mais ele se acha demais,se acha o melhor,eu concordo q ele e o melhor,mais ele se acha q só ele q sabe,ele e um cara polemico,igual o jose mourinho,sou fã demais dos atletas dele,Galen Rupp e Mo Farah,mais a nike gasta mais de 19 milhões com o projeto Oregon por ano,os atletas tem tudo q eles precisam,eles tem q mostrar resultados,as 2 garotas da Oregon não aguentou,a menina de amarelo deu show!!!!!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: