Já 1 ano… tudo isso?!?

No final da semana passada completei exatamente um ano postando religiosamente todos os dias úteis no Recorrido, não perdoando nem mesmo feriados locais. Foi um exercício legal que começou como brincadeira com uma amiga que me cobrava dizendo pra “deixar de preguiça”. Não sei como, mas consegui, visto que sou o primeiro a lembrar que Corrida não é interessante a ponto de haver conteúdo nesse volume. E sigo achando isso!

Eu deveria ter escrito essa mensagem ainda na 6ª feira, dia exato, mas este espaço, apesar de ser meu, não é sobre a minha pessoa. Havia notícias antes! E assim foi na 2ª e na 3ª feira também. O Recorrido é sempre assim, trata de Corrida e Atletismo, não do Balu corredor ou atleta.

E é uma tarefa que requer disciplina porque o corredor e quem escreve são pessoas vaidosas, querem seus feitos atléticos notados e querem ser lidos. Então escrever sem manter os olhos nos números foi um exercício muito interessante e recompensador. Pois lá atrás, quando acertei o início no Webrun fui ambicioso ao explicar a ideia: “quero escrever um blog que eu gostaria de ler”. Foi essa a diretriz. Por quê? Porque há muita gente a quem já tenho que ouvir, não quero ter que ler o que mais um pensa, quero a fonte e eu mesmo estabelecer minha opinião. Por isso o meu cuidado em opinar muito pontualmente e brevemente.

Espero que nesse tempo tenha conseguido isso. Vou me arrepender de escrever isso, mas acho o conteúdo sobre corrida no Brasil tão, mas tão, mas tão fraco e tão mal escrito, que ao menor elogio, tento ignorar pra não cair em tentação. Mas a modéstia nada mais é do que a vaidade esperando aplauso. Nessas horas eu tento mesmo é o truque de sempre: não me levar a sério. Por quê? Algumas das pessoas mais idiotas que eu conheço se levam a sério, ignoram o casuísmo, atropelam a casualidade e esquecem que o mundo é grande e complexo. E algumas das pessoas que mais admiro são justamente aquelas que mesmo sabendo tudo o que sabem, reconhecem honestamente que são um “nada” nesse balé.

Pois bem, era isso! Muito obrigado pela oportunidade!

*não prometo mais um ano invicto… rsrs

Etiquetado ,

7 pensamentos sobre “Já 1 ano… tudo isso?!?

  1. Tadeu Góes disse:

    E eu, religiosamente, diariamente, passando por aqui.
    Parabéns, continue!

    Curtir

  2. Correndo por aí disse:

    Essa sua amiga que disse para você “deixar de preguiça”, com certeza, acompanha você há muito tempo e conhece o seu potencial.

    Discordo quando diz que Corrida não é interessante o suficiente para ter volume diário de assunto, porque você nos presenteia diariamente com leituras enriquecedoras.

    Parabéns pela conquista de um ano de posts diários!
    Parabéns pela competência e consistência de análises.

    Você não promete mais um ano invicto, mas faço coro com sua amiga que diz para você “deixar de preguiça”!

    Mais uma vez parabéns e obrigada.

    Curtir

  3. Ronaldo Dias disse:

    Dentre todo o conteúdo “desinteressantes” sobre corrida, os seus textos e links estão sempre entre os mais interessantes… Parabéns! Inclusive pela disciplina!

    Curtir

  4. Eu tenho que reconhecer que não me interesso pela maioria dos links que você posta.
    Mas, entre eles, tem algumas pérolas. São essas que valem a pena.
    Bom trabalho!
    Abraços,
    Adolfo

    Curtir

  5. Teve umas folgas MUITÍSSIMO justificadas que eu ví!!! Mas confesso que fico chateado o dia que não leio o seu blog!!!

    Curtir

  6. Adriana Piza disse:

    Parabéns Balu! As “leituras obrigatórias” são as minhas preferidas!!!!!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: