Leituras de 2a Feira

Nunca tinha tido a impressão que a bela Lolo Jones é do tipo “ame ou odeie”, mas é assim mesmo. Quando ela se decidiu por disputar os Jogos Olímpicos de Inverno no Bobsled, muita gente viu a atitude como puro marketing pessoal. Não acho que seja “só” isso. Em um esporte que depende de maior veiculação que não seja de forma folclórica, é excelente que ela tenha optado dessa forma. Só um crítico com ranço pessoal não vê. No Deadspin um texto explicando o porquê o bobsled americano precisa dela mesmo ela não sendo titular ou a melhor opção técnica. E isso vale para outros países como o Brasil e Jadel Gregório.

A adolescente sensação-da-América é matéria na Spikes. Mary Cain é hoje a queridinha deles e faz por merecer tanta badalação. Leia aqui a entrevista e o dia a dia da recém profissionalizada.

Admitir-se errado não é algo fácil. Ainda mais para alguém com fama de autoridade como é Drauzio Varella. Ele escreve como poucos e faz um tempinho vem questionando as recomendações nutricionais atuais. Em uma de suas recentes colunas ele fala sobre a rotina de correr. Bela aula sobre evolução biológica.

Ainda nessa linha, seguindo dica do Alex Sant´Anna cheguei nesse texto da Running Competitor. Nascemos mesmo pra correr? Não mesmo!

Mitos na corrida não faltam, mas faltam bons textos em português sobre isso. O que não falta também é justamente o oposto: treinador recomendando alongamento antes do treino ou portal de corrida com tutorial para escolher o melhor tênis de corrida pra você. Meu amigo Rafael Maioral tem um blog de corrida e fui ver um texto dele onde recebo mais do que mereço. Mas estão lá: 7 mitos da corrida dos quais não tenho como discordar.

É sempre raro encontrar (bom) material com treino de atletas de elite e o feedback de um treinador do calibre de Alberto Salazar. Pra correr realmente rápido a gente às vezes finge não considerar que isso exige além de talento, muita dedicação. Muita. Pois mesmo depois de quebrar recordes, atletas como Galen Rupp, Mary Cain, Cam Levins e companhia têm que ficar na pista pra um exaustivo treino de tiros. Tiros. Com T maiúsculo mesmo. Aqui o vídeo com uma trilha musical de bom gosto. *ainda não consigo entender como tão desajeitada a Cainsanity consegue correr rápido assim…

Piada infame… a kinesio tape também é picaretagem das grossas?

kinesio tape

Etiquetado ,

2 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Marcelo Hideki disse:

    Realmente,não conseguir discordar de nenhum dos 7 mitos,o que gostei mais foi sobre profissional de educação física.

    Curtir

    • Obrigado Balu, pela lembrança, passo aqui todos os dias e é sempre mto bacana me ver citado neste que é meu blog favorito. E os leitores daqui acredito serem aqueles que mais entendem de atletismo no país. Dentre os comentários que recebi, já até acrescentaria outros 2 mitos à lista, embora um pouco mais comuns entre aqueles que já atingiram certo nível de adesão ao esporte:
      ‘você deve trocar seu tênis com 500 quilômetros’
      ‘tênis da nike no Brasil é ruim’ (essa escuto muito em floripa!)

      grande abraço, e obrigado também Marcelo Hideki pelo comentário positivo.

      Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: