Leituras de 4a Feira

Os Jogos Olímpicos de Inverno estão mais interessantes com a confirmação que a bela olímpica Lolo Jones faz parte da delegação americana no Bobsled. Agora vai! Mas se você não sabe muita coisa sabe dessa modalidade, a Spikes separou 7 curiosidades aqui.

O Rodolfo Lucena fez uma série se matérias falando do tour de vários dias dele de 460km pela cidade de São Paulo para celebrar o aniversário da cidade. O vídeo final ficou bem bacana! Clique aqui!

Uma pena que um atleta fantástico como Chris Chataway seja muitas vezes citado “apenas” como o marcador de ritmo de Roger Bannister na 1ª Milha sub-4. O sempre excelente obituário da Runner´s World fala de sua formidável carreira e é prova de que ele foi extraordinário.

As confederações britânica e a americana são talvez as duas únicas que façam propaganda bem feita para venda de uniforme de suas seleções. Aqui o vídeo do comercial da USATF. *ainda tenho calafrios quando vejo o dopado Justin Gatlin como garoto-propaganda. Isso definitivamente não ajuda o esporte…

Um estudo calcula que a Maratona de Miami gerou um impacto econômico de U$54 milhões à cidade e região. Quando organizaremos eventos assim que tragam esse benefício às nossas cidades? Por fim, lendo a matéria cheguei ao vídeo oficial da prova que vai abaixo. Exageradamente carregado numa emoção forçada, mas muito legal!

Etiquetado , ,

3 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. Li há um tempo que a Maratona do Rio já é um dos 10 maiores eventos anuais da cidade, em termos de atração de turistas. Um pessoal tranquilo que não causa transtornos e muitas despesas ao contrário da turba que vem para o carnaval por exemplo. Considerando que trata-se de uma cidade turística, a meu ver a maratona traz, sim, muitos benefícios para a cidade. Não tenho os números na mão mas não devem ficar muito aquém da Maratona de Miami.

    Curtir

  2. Nishi disse:

    Legal a matéria do Chris Chataway mas o título… chama a atenção justamente para o que você falou! “Key figure in 1-st sub-4:00 Mile”. Ainda bem que a matéria fala muito mais!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: