Leituras de 2a Feira

Apenas 128 atletas até hoje competiram nos Jogos Olímpicos de Inverno e no de Verão. 47 deles no atletismo, 40 desses no Bobsled. Aqui um levantamento bem minucioso. *tem gente que fica criticando a não cobertura dos Jogos Pan-americanos pela Rede Globo. O Pan é um nada perto dos Jogos de Inverno. Menos, galera, menos… como diz o gênio Milton Neves: o Pan é uma espécie de Jogos Regionais do Interior que fala espanhol.

Seria a japonesa Hakone Ekiden a maior prova do planeta? Pode até ser que não, mas não tem a atenção que merece fora do Japão. Pra quem gosta de saber mais sobre grandes eventos é uma leitura obrigatória. *a curta galeria de fotos também é boa!

Convenhamos, os 4 desejos do pessoal do Bring Back the Mile para 2014 nem é pedir demais! Confira aqui!

Na seção auto-jabá, aqui o link do infográfico com os números das Meias Maratonas Brasileiras em 2013, com dados colhidos por mim e pelo Nelson Evêncio.

Veja o que o ótimo Ross Tucker tem a dizer sobre doping por suplemento contaminado

Mais um (belo) achado do Correr pelo Mundo! O corredor Geoff Butler correu todos os dias de 2013 e filmou parte do seu treino compilando um vídeo BEM bonito! Chega a até parecer fácil correr diariamente em lugares assim…

Na linda capital italiana no dia 31 de dezembro rolou a We Run Rome, prova de 10km da Nike. Confesso que está nos planos… o vídeo abaixo infelizmente foi liberado sem som, mas está bem legal!

Etiquetado , ,

8 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Nishi disse:

    Nesse restrito rol de atletas de verão e de inverno há uma brasileira, a Jaqueline Mourão, que mandou MTB em 2004 e esqui cross-country em 2006 e 2010 e o Mateus Inocêncio, dos 110m com barreiras e bobsled. O interessante é que ele, embora seja tipicamente do atletismo, teve a primeira chance em Olimpíadas no Inverno, em 2002. Só em 2004 é que ele foi pras Olimpíadas na sua especialidade.

    Curtir

  2. Se a Globo não transmite o Pan é porque acha que não terá audiência. Simples assim. TV aberta depende exclusivamente de anúncios, logo só vai transmitir os eventos esportivos mais populares que no Brasil é futebol, vôlei e olhe lá. Mesmo a Fórmula 1 só se mantém porque a maior partes das corridas é domingo de manhã – se não for isso é o Globo Rural. Se tivesse que disputar horário nobre já teria sumido da grade faz tempo.

    Curtir

  3. Adriana disse:

    Os japoneses realmente adoram o Ekiden! Tive a oportunidade de participar de um beeeem menor…..quando estudava na USP (sorte estar no lugar certo na hora certa…..e conseguir participar). Foi o Inter University Women’s Ekiden em Osaka, com 20 equipes japonesas e 10 do resto do mundo….incluindo o Brasil (USP). Mesmo assim, era transmitido ao vivo pela TV e éramos saudadas nas ruas pelo povo local! E tinha gente boa nas equipes estrangeiras! Uma delas era a Olga Markova, que anos depois ganhou a maratona de Boston! É um tipo de corrida realmente levado a sério por eles, e todos acompanham. Não sei se ainda existe esse….só sei que em 1993 ou 94 o Brasil deixou de ser convidado……nem queira saber o motivo! Vergonhoso….

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Vc estudou lá? Qdo entrei na USP (não revelo o ano rsrsrs) a universidade mandaria pela última vez uma seleção USP para representar a entidade no Japão. Como vc deve saber, uma pessoa de dentro do CEPEUSP TRAPACEOU e ROUBOU tentando inscrever uma não-aluna pra melhorar a posição da USP. Pois é… não dou nomes porque não tenho provas. Mas, sim, houve ROUBO (trapaça).

      Curtir

      • Adriana disse:

        Houve sim, e não foi a primeira vez!! Em 1990 houve a primeira trapaça com 6 atletas não alunas incluindo a Carmen de Oliveira! Resultado? Ganharam a prova!! Mas da segunda vez eu não deixei, eu fiz a denúncia em jornais, arrumei muita encrenca…..e não foi ninguém…..Qq dia te conto as histórias com detalhes….. Eu participei em 1987, 88, 89 e 91…. enquanto aluna da Biologia e Veterinária depois.

        Curtir

    • Danilo Balu disse:

      É MTO várzea…. e esse cidadão hj é aposentado com dinheiro do contribuinte…

      Curtir

  4. Marcelo hideki disse:

    Existe um revezamento que passa no canal por assinatura NHK no mês de janeiro,que é uma disputa entre 47 times,cada um representando uma província e se não me engano são universitários,num domingo acontece a versão feminina e no domingo seguinte o masculino,quando tinha esse canal aqui em casa sempre assistia,mesmo sem saber que equipe venceu kkkk.

    Curtir

  5. eduardo marques disse:

    estive em roma na passagem de ano de 2012 para 2013 e pude fazer a “we run rome”!
    a prova é realmente fantástica! e dificil….!

    http://connect.garmin.com/activity/258658853

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: