Leituras de 2a Feira

Por que os americanos deveriam torcer pela bela Lolo Jones.

Pra você que vai correr a São Silvestre amanhã, aqui um belo infográfico interativo feito pelo UOL. Parabéns ao canal! *consultoria do meu amigo treinador Nelson Evêncio.

O britânico não prima pelo bom gosto em muitos campos. Então desconfie quando o The Guardian vem “defender” e explicar o movimento pela corrida de costas.

Você sabia que o Japão é com certa folga o 2º país do mundo em concluintes em Maratonas? Que a Ásia é sede de 5 das 20 maiores provas do mundo na distância? Pois Shangai e Pequim devem ser as próximas provas a se tornarem “monstros”. 30.000 em uma e 35.000 na outra. A explicação? Um boom!?

A Running USA lista os 10 melhores momentos do running e do atletismo nos EUA.

E aí? Um pedaço de borracha de densidade diferente mudaria mesmo (pra melhor) a técnica de corrida de um atleta? Hmmm… prefiro não me estender no assunto.

O Rodrigo Lucchesi fez aquele tipo de levantamento tão necessário e tão raro por aqui: foi ver as top 10 maratonas internacionais em número de brasileiros. Que não pareça implicância minha, pois fiz um adendo em seu último texto, mas acredito que haja alguns (poucos) erros em Boston e Amsterdã. De resto, vale muito como informação! *de posse desses dados dei uma atualizada no infográfico que fiz sobre o brasileiro e os 42km

E abaixo, apenas uma imagem com um pouco de informação do mercado.

mercado 2013

Etiquetado ,

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: