Provas sonhos de consumo – 2a parte

A segunda parte da minha lista das provas a “se fazer antes de morrer” fica toda fora da Europa, e ainda sem as maratonas. Vão ficar faltando as dicas de vocês (ainda recebendo) e as Maratonas!

ARGENTINA

we run buenos airesA Nike 10K We Run Buenos Aires é uma das melhores edições desse circuito no mundo todo. Percurso lindo, gente bonita… é uma festa da corrida! Ainda vou lá! Quando? Novembro.

tus 15k puerto maderoAté hoje não “corri pra valer” nenhuma prova de 15km, uma vergonha! São duas das melhores opções justamente em Buenos Aires, uma de minhas cidades preferidas. A Tus 15K Puerto Madero em agosto e o 15km Palermo no mesmo mês.

media maraton del glaciarCorrer 21km em uma das regiões mais lindas do planeta, a Patagônia. A Media Maraton del Glaciar está apenas em suas primeiras edições, mas já queria ter ido desde sua estreia em 2012. Quando? Abril.

AUSTRÁLIA

gold coast marathonA Austrália é sede de algumas grandes provas. A Gold Coast Airport Marathon é uma das grandes maratonas no mundo e conta também com uma Meia da qual gostaria muito de participar. Linda! Quando? Julho.

BRASIL

volta do lagoJá no Brasil são 3 as provas que eu gostaria muito de fazer. Duas delas são revezamentos. Uma são os 82km do TTT – Travessia Torres Tramandaí (RS) em Janeiro que chega à sua 10ª edição, igual à Volta do Lago CAIXA em Brasília e seus 100km em Junho, outra que ainda corro.

Dez-Milhas-GarotoProva solo, minha meta é correr um dia as 10 Milhas Garoto em Vitória (ES). Quando? Agosto.

EUA

5th avenue mileNunca corri uma prova de Milha, apesar de ter corrido algumas provas de 1500m em pista. Correr a distância na avenida mais famosa do mundo seria algo muito, muito especial! A 5th Avenue Mile em Nova Iorque é a meta! Quando? Setembro.

beach to beaconA Beach to Beacon é uma das provas de 10km mais famosas do mundo. Na distância é o evento nos EUA que mais tenho vontade de conhecer correndo! Quando? Agosto.

NYC Half MarathonNada nos EUA me atrai mais do que a NYC Half Marathon. Nada! Nem Boston nem a Maratona de NY. Nada! Quando? Março.

ING New York City Marathon Tune-Up (18M)O apronto para a maior maratona do mundo é um evento também grandioso! O New York City Marathon Tune-Up (18 miles) conta com mais de 5.000 atletas correndo os quase 30km de prova. Quando? Setembro.

Rock-‘n’-Roll-Marathon-Series*atualização: E por fim, gostaria de participar de alguma Meia Maratona do Rock´ n´ Roll Series em solo americano. Qual delas? Qualquer uma de 21km!

Etiquetado , , , , , , ,

12 pensamentos sobre “Provas sonhos de consumo – 2a parte

  1. Marcelo Hideki disse:

    No Brasil tenho muita vontade de fazer a Subida da Graciosa,a Torres-Tramandaí e a K21 na Ilha do Mel (PR).

    Curtir

  2. Nilson Duarte Monteiro disse:

    A Corrida dos meus sonhos e a medalha dos meus sonhos, eu levei 8 anos para ganhar. Era Corrida de 31 de Março da Marinha na Av. Atlântica, em Copacabana. Eram 4km de pura pauleira e só os 10 primeiros ganhavam premiação medalhas, ou seja, os 3 primeiros troféus e os outros 7 medalhas. Em 1979, eu fui o 9º colocado.

    Curtir

  3. André Berlesi disse:

    Muito bacana o novo blog. Parabéns Balu! As provas realmente são um espetáculo! Tenho muita vontade de fazer as 10 milhas Garoto!.

    Curtir

  4. Fala Balu, minha prova do sonho é disputar o Mundial Master nos 5000m, 10000m e Cross Country, se medalhar será a consagração !!! COmo estou com 30 anos, tenho muito tempo para treinar !!! Esse ano foi em Porto Alegre.

    Abcs
    C.R.MS – Pão & Tal

    Curtir

  5. Agora em janeiro participo pela segunda vez da TTT – Travessia Torres Tramandaí. Bonita prova, mas não chega nem perto da Volta a Ilha no quesito paisagem…

    Curtir

  6. Nishi disse:

    Só Argentina, Austrália, Brasil e EUA? E as européias, você não…

    Ok, ok, sem sacanagem, eu também queria correr a TTT. Mas solo, né, pô!! O problema é que teu critério são as provas em distância sub-maratona, então essa estaria fora. Na América do Sul me atrai ainda a Meia de Bogotá e a Volta da Ilha que, acredite se quiser, ainda não fiz. Uma Hood to Coast também cairia bem…

    Curtir

  7. Adriana Piza disse:

    Essa da Austrália, parece demais! Aliás, tanto na Austrália como na Nova Zelândia existe um calendário de corridas extenso e de belos cenários! Tem uma maratona no Mt Cook (NZ) que deve ter um dos mais belos visuais do mundo!!!! Fica no sonho…

    As 10 milhas Garoto fazia parte da minha lista nos anos 90….acabei fazendo em 2000! Muito boa!

    Curtir

  8. Alex disse:

    Tem umas legais aí. Este ano pretendo correr algumas… Volta a Ilha, Volta ao Cristo, 10 Milhas Garoto e Subida da Graciosa. Meia de Bogotá e Santiago. Mas tenho um monte na lista.
    E as que vc já correu e recomenda, quais são?

    Curtir

  9. […] eu fiz os posts sobre as minhas provas dos sonhos na Europa e depois no resto do mundo, abri espaço para opinião dos leitores, o que resultou neste post aqui. O Nishi, ultramaratonista […]

    Curtir

  10. […] na minha lista de provas dos sonhos a fazer antes de morrer, depois de publicar as Europeias, as de Brasil/EUA/Argentina e as Ultras (do Nishi), ficou faltando as maratonas. São basicamente […]

    Curtir

  11. Ju disse:

    Vou realizar um desses sonhos mês que vem, contando os dias. rsrs

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: