Provas sonhos de consumo – Europa

Nunca havia parado pra montar uma lista das provas pra correr antes de morrer. Resolvi fazer e dividir com vocês aproveitando pra pegar quem sabe umas dicas também. Não estruturei nada muito rígido, veio tudo de cabeça, quase às pressas. Hoje, por exemplo, vão as europeias SEM as maratonas. Mais pra frente posto as americanas, brasileiras, sul-americanas, resto do mundo, 42km…

Espero que leiam (deu um trabalhão danado! rsrsrs) e que gostem! E ainda conto com a colaboração com nomes das que esqueci, das que não conheço e daquelas pequenas que só vocês conhecem. Como no Recorrido falo do mercado e de corrida, se quiserem saber sobre Corrida e Turismo, visitem o único site brasileiro que visito com regularidade, o Correr pelo Mundo. Eles, sim, sabem o que falam.

10KM

asics grand berlin 10kA ASICS Grand 10 Berlin é daquelas provas rápidas e grandes de 10km. Minha cara! Impossível não ser rápida em uma cidade que é um tapete. Quando? Outubro!

bupa great manchester runUm dos maiores eventos da corrida britânica rola junto a um festival impecável de atletismo feito pelas ruas da bela Manchester. A BUPA Great Run é uma série de eventos grandiosos. Os 10km planos no domingo, um dia depois de ver os melhores velocistas do mundo, é sonho de consumo também. Quando? Maio.

cursa bombersDesde o momento em que vi uma abertura espetacular de uma prova em Barcelona, decidi que vou lá! A Cursa Bombers é o 10K da Nike local.

DE 10KM A 20KM

paris versaillesA Paris-Versailles é uma das provas francesas mais espetaculares! 16km numa rota incrível ligando a famosa torre ao lindo palácio, não à toa é gigante. Quando? Setembro.

mairselle cassisOs 20km da Marseille-Cassis rola por um dos litorais mais lindos do continente. Um evento tradicional (35 edições e contando), figura numa lista top 50 corridas do muuuundo. Precisa mais? Se acha que sim, veja o vídeo com resumo da edição deste ano aqui. Quando? Outubro.

20 km de ParisO 20km de Paris cai naquele balaio de prova especial, em lugar especial com distância atípica. Não tem como não querer. Outro evento gigante. Quando? Outubro.

20 Km de BruxellesNo 20km de Bruxelles você correndo entre parques e pelas belas ruas da belga Bruxelas.

MEIAS MARATONAS

berlin halfA Meia de Berlim é impossível de não ser linda, fria, gigante, rápida e plana. A cidade é assim! Quando? Março.

vienna half marathonSe você gosta muito de música clássica como eu, por que não correr em Viena? A Meia de Viena é famosa e linda. Se até Haile Gebrselassie e Paula Radcliffe duelaram lá, é porque deve ser boa, não?! Quando? Abril.

StramilanoA Stramilano (Milão) deve ser a Meia Maratona que mais quero fazer! Já foi palco de recorde mundial, percurso plano e muito bem organizada. Quando? Março.

Royal Parks half marathonA Royal Parks Foundation Half é uma das melhores Meias inglesas num país louco por corridas. A organizadora faz o percurso passar por alguns dos famosos e belos parques londrinos. Quando? Outubro.

RUN TO THE BEATRun to the Beat é uma daquelas provas festivas que só a Nike parece saber organizar. A corrida é gigante, cheia de atrações, jovem, plana como Londres e cheia de gente bonita. Quando? Outubro.

PRAGA MEIAA “Paris da Europa Oriental” é uma das cidades mais lindas do planeta. Correr a Meia de Praga não pode ser menos do que sensacional. Quando? Abril.

>21KM

big25  berlinA Big 25 Berlin tem a minha cara porque é uma prova longa, mas não tão longa, rápida, plana e fria! Sai da mesmice no aspecto distância (25km). É a prova de rua mais antiga da Alemanha (33 edições e contando). Quando? Maio.

budapest half marathonBudapeste é outra cidade linda! Se sua maratona não encanta, por que não correr a prova de 30km em paralelo à Maratona de Budapeste? Quando? Outubro.

Etiquetado , , , , ,

12 pensamentos sobre “Provas sonhos de consumo – Europa

  1. Falando em prova rápida na Europa, já viu os 10km e 21km de Munique, Danilo?
    Corri a meia lá (no mesmo dia fazem 10, 21 e 42) agora em Outubro. Tempo bom (frio mas não congelante), relativamente plana, passando pelo centro de Munique (ou seja, vc corre do lado daquelas cervejarias centenárias) e chega no estádio olímpico. Achei bem bacana!
    Abs!

    Curtir

  2. A prova que queria correr na Europa não é séria como essas, mas dever ser divertida e, pelo que vi no youtube, tem paisagens belíssimas. É a Man versus Horses Marathon, em Gales. São 35km disputando com cavaleiros. Por dois anos um humano ganhou! http://www.green-events.co.uk/events.html?id=54
    ______________________

    Conheço! Mto boa! hahahaha

    Balu

    Curtir

  3. Enio Augusto disse:

    Post salvo nos favoritos para futuras viagens.

    Curtir

  4. Carolina disse:

    Danilo,

    que honra ler teus comentários. Não sabes como ficamos contentes!!!! =)

    Aproveito para dizer também que teu blog é minha leitura obrigatória de todas as manhãs!

    Abraço!
    Carolina

    Curtir

  5. Nelson Evêncio disse:

    Eu gostaria de correr esta Meia Maratona de Berlin e a Meia de Lisboa, que é a mais rápida do mundo. Os 10km em Utrecht, onde o Komom fez 26’44” e os 15km em Nijmegen onde ele fez 41’09”. Ai morrerei feliz e realizado!!!

    Curtir

  6. Marcelo Hideki disse:

    Pangaré que sou não escolheria a prova levando em consideração o fato dela ter um percurso plano e ideal para obter recordes pessoais,prefiro provas com paisagens mais agradáveis.
    A Maratona da Grande Muralha,seria um sonho de consumo com certeza.

    Curtir

  7. Nishi disse:

    Só Europa? Nenhuma americana, africana ou asiática? (ou antártica?) Nem a Great Ethiopian Run?
    ______________________________________

    Não leu e não gostou, né, safado?

    Balu

    Curtir

  8. Alex disse:

    Várias que eu não conhecia… bem interessate. Das que eu conheço, a Paris-Versalhes é um sonho, assim como Praga. Os 20k de Bruxelas é uma festa mesmo, e muito concorrida. As incrições acabam rapidamente e mesmo com minhas viagens pra lá nunca deu certo.
    Uma opção é a Meia dentro da Maratona de Bruxelas, que é quase o mesmo percurso e termina na Grand Place, simplesmente fantástica.

    Curtir

  9. […] eu fiz os posts sobre as minhas provas dos sonhos na Europa e depois no resto do mundo, abri espaço para opinião dos leitores, o que resultou neste post […]

    Curtir

  10. […] sonhos: Por fim, na minha lista de provas dos sonhos a fazer antes de morrer, depois de publicar as Europeias, as de Brasil/EUA/Argentina e as Ultras (do Nishi), ficou faltando as maratonas. São basicamente […]

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: