Leituras de 6a Feira

*E o novo Recorrido publica seu primeiro Leituras! Como prometido, 2ª feira posto sobre as provas “sonhos de consumo”, quem quiser colaborar, dicas são sempre muito bem-vindas!

A Spikes listou algumas das frases do ano no mundo do atletismo. Sem a bela Lolo Jones? Ok, mesmo assim a lista é bem boa!

A The New Yorker lista os maiores trapaceadores do mundo esportivo em 2013. Tyson Gay está lá representando o atletismo. *sim, o mundo é EUAcentrista, mas é interessante conhecer alguns escândalos que nunca chegam aqui, como o do Jason Kidd (NBA) que eu só soube agora

No Globo Esporte dois vídeo curtos (aqui e aqui) com um pouco de imagens da Mizuno Uphill Marathon que rolou dias atrás.

Semanas atrás falei aqui sobre um post que descobriu que meu ídolo no boxe, Rocky Balboa, teria corrido 50km em seus treinos no 2º filme. Um treinão foi marcado para o começo desse mês e rolou! Aqui uma matéria falando do evento!

A ótima leitura longa do dia fica para um dos sempre impecáveis textos da Runner´s World. Dessa vez eles recontam a história de 2 monstros da corrida: Buddy Edelen e Abebe Bikila.

A Runner´s World resume o ano da corrida e do atletismo em 14 pontos.

Abaixo o lindo vídeo feito sobre a volta dos vencedores de 2013 à Maratona de Boston 2014. Vamos correr com coragem e com o coração!

Etiquetado

7 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. gelmi disse:

    E numa das maiores assessorias de SP parece que tem um corredor amador desclassificado de Chicago por trapaça. Vai entender.

    Curtir

  2. Felipe Telles disse:

    As trapaças no futebol americano e basquete americanos tem muito o que melhorar para chegar perto das do futebol brasileiro, eles são claramente “amadores” neste quesito. O tapetão dá de 1000 a zero em qualquer uma dessas… VERGONHA

    Curtir

  3. alexcysne disse:

    Bonito vídeo de Boston. Balu faça um post polêmico sobre o físico ‘anorexico’ dos corredores de elite. Sei que para vencer tem que ter este ‘shape’, porém creio que é difícil passar para o povão se isto é o certo ou não…
    ______________________________

    “Polêmico”… rsrs
    Eu não acho que os amadores almejem esse tipo de coisa… na verdade acho mais fácil um amador se identificar com pessoas mais normais do que com africanos. Não à toa os de maior cachê são atletas mais caucasianos, mas mais articulados. Vou tentar mais pra frente!

    Balu

    Curtir

    • Se é pra ser “polêmico” mesmo fale sobre carboidrata para corredores amadores não competitivos….

      Curtir

    • Balu, num post anterior vc comentou que em algumas conversas com o Heleno Fortes sempre vcs concluem sobre a importância do peso e de “emagrecer quase a qualquer custo”. Não sei se dá pela complexidade da questão, mas se você detalhar esse “quase a qualquer custo” acho que seria uma boa. Sei que tem uns cálculos sérios de impacto do peso em algumas provas. Não sei o quanto é “magro demais”. Por exemplo, tenho um imc 23,1 e vou me esforçar para chegar perto do 22 (perder uns 3kg). Isso pode não significar nada, mas teoricamente terei um ganho significativo em desempenho. Para ficar com o shape africano preciso perder uns 12kg ou mais, além de ser impossível acho que não teria mais forças para correr. Acho que os amadores pensam nesse meio termo, mas focam mais nesse shape africano ou do Ryan Hall do que nesses corpos “fitness” que pipocam em instagram e redes sociais.

      Curtir

  4. Angela disse:

    Meu Deus! Eu estava lá… não tem como não me emocionar vendo esse vídeo. Muito lindo! Obrigada, Balu!

    Curtir

  5. Adriana Piza disse:

    Balu,
    tem sim o Nick Symmonds nas frases do ano! Logo após o Bondarenko!
    ___________________________

    Boa! Atualizado!
    Balu

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.